30/06/2012

Rapaz que matou mulher no Motel está preso na UTI

Permanece internado na UTI do Hospital Bom Jesus,  Odair da Silva de Jesus, 29 anos, que matou na tarde de quinta-feira, em um apartamento do Motel Frenesi, Sonia Cristina Hofmann, 24 anos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado a 20ª SDP, após receber alta.

O corpo da jovem foi sepultado na tarde de ontem. O crime revoltou familiares.  Sonia teria tido um caso com Odair  há algum tempo,o que provocou o fim do seu casamento. Ultimamente ela estaria  retomando a relação com o primeiro marido. Suspeita-se que Odair, que recentemente retornou a cidade, não concordou com esta decisão de Sonia e a matou.

Adolescente de 15 anos é assassinado em Cascavel

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros no começo da madrugada deste sábado (30), no Bairro Morumbi, em Cascavel. De acordo com testemunhas, o adolescente estava de bicicleta na Rua São Roque, próximo a Avenida Corbélia, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo por dois rapazes, que estavam a pé.

Após balearem o rapaz, os atiradores fugiram do local. Socorristas do Siate foram para prestar atendimento á vítima, mas apenas constataram que ele estava morto. O jovem foi alvejado com dois tiros na cabeça e um tiro no antebraço direito. De acordo com amigos da vítima, o adolescente trabalhava em uma madeireira e não tinha envolvimento com drogas. Foi passado para a PM que os atiradores estariam em uma residência, na Rua Espanha,no Bairro Cacavel Velho mas os policiais foram até o local, ninguém foi encontrado, e nenhuma arma foi localizada.

 Policiais militares registraram a ocorrência e as investigações foram passadas para a Polícia Civil de Cascavel. O corpo do adolescente foi levado para o IML (Instituto Médico Legal (CGN).

29/06/2012

Homem mata mulher e tenta suicidio em quarto de motel em Toledo

Um homicidio seguido de tentativa de sucidio no interior de motel mobilizou a policia e os bombeiros no final da tarde de ontem em Toledo. Por volta das 17h45, a PM  foi acionada no Motel Frenesi, na BR 467, onde teria ocorrido um homicídio em um dos apartamentos. No local a atendente informou que por volta das 14h20 adentrou ao local o veiculo GM Corsa, prata, placas AFX-7187, com duas pessoas, que alugaram o quarto nº 14.

Por volta das 17h00, a mulher ocupante do quarto fez contato com a recepção solicitando um taxi, contudo dispensou o mesmo sem seguida. Por  volta das 17h15 em novo contato com o quarto ninguém respondeu, momento foi adentrado ao quarto e avistadas duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo, sendo de imediato informado a PM. 

No referido quarto a equipe identificou Sonia Cristina Hofmann, 24 anos,  caída no chão, já sem vida, aparentemente com duas perfurações por arma de fogo uma nas costas e outra na face. Na cama foi identificado a pessoa de Odair da Silva de Jesus, 29 anos, este com um disparo por arma de fogo na região do tórax, Sobre a cama próximo de Odair estava uma arma de fogo calibre 38.

Odair foi encaminhado para atendimento no Hospital Bom Jesus e teria dito aos bombeiros que matou a mulher e tentou o suicidio. Ele permanece internado na UTI. O corpo de Sonia Cristina Hoffmann foi encaminhado ao IML. Segundo apurado, o  casal estaria separado e Odair não admitia a separação. A vítima residia no Jardim Concórdia.

Alunos fumam maconha em sala de aula em Cascavel

O uso de drogas parece ter rompido barreiras. Agora, os usuários não ficam fora dos muros da escola e sim dentro. Pelo menos, é o que foi constatado na manhã de quinta-feira (28), em uma sala de aula, de um colégio localizado no Centro de Cascavel. A mãe de um aluno, que prefere não se identificar, conta que o filho presenciou a cena de três colegas fumando maconha na presença de outros alunos, dentro da sala. “Ele estava na sala, sem professor, pois estavam com aulas vagas e elas fizeram cigarro lá dentro e fumaram, até mais de uma vez. Depois ficaram em estado de alegria, deitando no chão, dando risada, bem típico mesmo de quem usa droga”, conta a mulher. 

A diretora do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, Inelvis Dani, nega que os estudantes estivessem em aula vaga, como afirmou a mãe, mas sim na aula de Educação Física. No entanto, ela confirma que uma supervisora encontrou uma estudante em atitude suspeita, fumando algo, mas que a menina se livrou do cigarro. No fim das contas, oito alunos acabaram na sala da supervisão, pois um aluno foi colocando a culpa no outro. “Ela saiu da aula de Educação Física, saiu da quadra, e quando chegou à sala a coordenadora viu algo estranho. Rapidamente ela disfarçou e escondeu algumas coisas. A estudante foi trazida aqui e disse que não estava com droga, mas daí começou a envolver mais alunos. Nós não conseguimos comprovar a materialidade, não apareceu o cigarro. Eles negam. Por fim, uma [aluna] disse que jogou pela janela um pedaço de cigarro. Chamamos os pais e a Patrulha Escolar e mostramos para os pais o problema. As meninas têm menos de 14 anos”.

 Os suspeitos de usar maconha dentro do colégio têm entre 12 e 14 anos. São três meninas e cinco meninos. Imagens das câmeras de segurança poderão ajudar a identificar o que realmente aconteceu. Caso tudo isso seja confirmado, a direção pretende fazer uma denuncia junto a Vara da Infância e da Juventude. “Vamos usar essas imagens para ver o que aconteceu no pátio. Foi um fato isolado, mas envolveu vários alunos. A gente não sabe se estão trazendo ou alguém está passando de fora. Então isso é preocupante”.

 A diretora pede participação dos pais na educação dos filhos e cobra o Estado, que teria prometido 14 inspetores, mas até agora não os enviou.“Se a escola tivesse mais pessoas, principalmente mais inspetores, ajudaria muito. Não resolveria, pois a droga é um problema social. Ocorre que estamos esperando esses inspetores, que foi promessa do governo”.

 A mãe do estudante que presenciou as colegas fumando maconha discorda da diretora. Ela afirma que falta mais atitude do colégio e confessa que pensa em transferir o menino, de 14 anos, para outra escola. “Estou pensando em tirar ele do colégio. Você deixa teu filho estudando e vai trabalhar e ele conta que usaram maconha, isso para mim foi um choque”. Para a direção do colégio, embora o problema esteja sendo combatido, o uso de drogas passou a ser um problema social e a família também deve cumprir com seu papel. “Essa não é só a realidade do Eleodoro. Está acontecendo tanto em escolas públicas quanto privadas”(CGN).

Acusado de duplo homicidio é preso em ocorrência de trânsito em Novo Sarandi


Policiais militares detiveram um acusado de duplo homicidio procurado pela Justiça em ocorrência de trânsito em Novo Sarandi. Às  22h17de ontem (28) em patrulhamento pela Rua  Vitória, no Distrito de Novo Sarandi, foi dada voz de abordagem a um motociclista que vinha em sentido contrário da via. Ao avistar a viatura ele evadiu-se do local em alta velocidadem, sendo foi feito acompanhamento tático por várias ruas. O referido motociclista invadiu a preferencial em varias ruas e foi abordado na Rua Recife em frente ao numero 1.221, residência do mesmo. 

Num primeiro momento o abordado tentou resistir a abordagem,  sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Ele se identificou-se como sendo J. L., e que havia perdido todos os seus documentos pessoais. A motocicleta estava no nome de F. S. M. e com pendências documentais desde o ano de 2006. 

Diante dos fatos veículo e condutor foram encaminhados ao 19º BPM para confecção dos documentos necessários. Na sede do BPM não foi localizado nenhum J. L. cadastrado no banco de dados, e ao ser indagado pela equipe o detido acabou revelando seu verdadeiro nome, identificando-se como N. N. L. Realizadas novas pesquisas no sistema de investigação foi constatado que o mesmo possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, um por pensão alimentícia do ano de 2012 e o outro por porte ilegal de arma do ano de 2011. 

Ainda foi constatado que o mesmo ficou detido junto a 15ª SDP e posterior transferência para o Presídio Estadual de Cascavel pela acusação de pratica do crime de duplo homicídio por nove meses. O mesmo também não possui CNH. Diante dos fatos foram feitos os autos de infração de trânsito, a motocicleta recolhida ao pátio do Detran e  N. N. L. encaminhado a 20ª SDP.

Ladrões agem em vários apartamentos de prédio na Vila Industrial

As 22h30 de ontem (28),  a Policia Militar atendeu a ocorrência de furto na Rua Doutor  Mario Totta, 750, na Vila Industrial, no “Edificio Ana Carolina”. No local ocorreram arrombamentos em pelo menos três apartamentos no segundo andar.

Em contato com com as vítimas as memas indicaram o produto do furto:  M. E. C., apartamento S/N, foram furtadas uma câmera digital Sony, uma placa mãe 940 ECS, um toca CD de carro, marca Pioneer/1450, um cartão de memória Kingston, três litros de uisque Black Label, um Notebook marca Acer, bolsa de rodas cor marrom.

Do apartamento 22 foram  furtados um Notebook marca HP, dois pendrive Kingston.  Do apartamento 23  foram furtados um notebook marca Acer. Em contato com as vitimas, as mesmas informaram que nenhum dos apartamentos fora arrombados. Provavelmente foram mixados, pois nos locais haviam vestígios de grafite nas fechaduras.

28/06/2012

Carreta de Toledo se envolve em acidente grave em Rondonia


O acidente ocorreu por volta das 13hs de quarta-feira na BR 364, na região de Ariquemes, em Rondonia, envolvendo um veículo Peugeot 207, placa NCF-6439/Porto Velho-RO, de Toledo, e uma carreta Scania G420, placa ASU-6697. Segundo o condutor da carreta o mesmo transitava sentido Porto Velho, quando ao chegar ao local a cerca de 15 Km do município de Ariquemes-RO, a condutora do veículo Peugeot perdeu o controle de seu veículo ao desviar de um buraco, invadindo a contra-mão de direção e colidindo lateralmente com a carreta. 

Com a força do impacto o motor do Peugeot foi parar cerca de 40 metros do veículo e peças do mesmo ficaram espalhadas por toda a via. O motorista da carreta por sua vez também perdeu o controle do veículo e saiu da pista tombando uma das carretas e derramando parte de sua carga de milho. 

A Equipe do corpo de bombeiros esteve no local e socorreu a condutora do veículo Peugeot que se encontrava presa nas ferragens e a conduziu ao Hospital Regional de Ariquemes com fratura na perna esquerda e algumas lesões. A perícia técnica da polícia civil do município Ariquemes esteve no local, onde realizou os trabalhos de praxes. A condutora do Peugeot, Fabiana Kaim de Moura tem 21 anos e atualmente cursa o 7º período de medicina na Faculdade São Lucas no município de Porto Velho-RO.(Fonte: Alerta Noticias).

Veiculos de luxo roubados em Toledo são encontrados no interior de Cascavel

Uma equipe da Polícia Militar recuperou na tarde de ontem (27) no distrito de São João do Oeste, em Cascavel, dois veículos que haviam sido tomados de assalto em Toledo: um VW/Spacefox e um Toyota/RAV4.

De acordo com os policiais, eles foram chamados para averiguar uma situação de veículo abandonado, próximo a uma estrada rural, e quando chegaram no local constatam que haviam dois automóveis. Os policiais informaram que quando se aproximaram dos veículos, três pessoas fugiram em um carro vermelho. 

Os dois carros foram levados pelo guincho ao pátio da 15ª SDP (Subdivisão Policial) em Cascavel para serem devolvidos aos proprietários.O assalto ocorreu na noite de terçla-feira, na Rua Tupã, na região do Lago Municipal.(CGN)

Morre em Cascavel o jornalista Paulo Pegoraro

O jornalista Paulo Roberto Pegoraro, 57 anos, morreu na tarde de ontem após um período de 60 dias de internamento nos Hospitais Dr. Lima e Policlínica de Cascavel, vítima de insuficiência hepatorrenal. Ex-editor de O Paraná, Pegoraro foi um dos expoentes do jornalismo da região Oeste. Atualmente aposentado, morava em Peruíbe, litoral de São Paulo. Ele deixa a esposa Simone de Araujo Lima e dois filhos: Paulo e Betânia.

Nascido em Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul, morou em Cascavel entre 1970 e 2005. Foi presidente da AJC (Associação dos Jornalistas de Cascavel) por dois mandatos, secretário municipal de Comunicação Social durante a primeira gestão de Edgar Bueno (2001-2004), correspondente da Folha de São Paulo, chefe da sucursal da Folha de Londrina, editor do jornal Paraná Oeste, chefe de Jornalismo da Radio Colmeia e assessor de Imprensa da Codevel e da Cotriguaçu. “O jornalismo perde um grande profissional. Pegoraro sempre foi um eficiente secretário e desempenhou suas funções com muita dignidade. Sempre teve uma característica salutar de defender suas convicções a todo custo”, destacou o prefeito Edgar Bueno. 

“Paulo foi um grande profissional. Um dos pioneiros do jornalismo de Cascavel que ajudou nos anos 70 a fazer o jornalismo de Cascavel receber o respeito que tem até os dias de hoje. Cascavel perde um grande jornalista”, destaca Iloni Rodrigues, presidente da AJC. O velório está sendo realizado na Acesc até às 13h de hoje. Em seguida, o corpo será transladado a Curitiba, onde será cremado.Paulo era irmao do presidente da Associação Ouro e Prata, Niulton Pegoraro. (Fonte: O Parana).

27/06/2012

Guarda Municipal apreende 18 motos em dois bloqueios

Nos dias 26 e 27  de junho agentes de trânsito da Guarda Municipal em operação, realizaram dois bloqueios, na 1° de Maio e na Rua dos Pioneiros.  Foram abordados 98 motocicletas e 27 automóveis, sendo apreendido 3 automóvel e 18 motocicletas, sendo lavrados diversos autos de infração.
 
 Essas operações em conjunto com a Policia Militar e com a Policia Civil vão continuar por vários dias e horários, visando à segurança e o trânsito.

Bandidos invadem residência em área nobre do Lago Municipal e roubam dois veículos de luxo

Tres elementos armados e encapuzados invadiram uma residencia no Jardim La Salle e roubaram dois veículos de luxo. O assalto ocorreu na Rua Tupã,30, área nobre nas imediações do Lago Municipal, em uma rua paralela a Rua Pedro dos Santos Ramos. A residencia pertence a um agricultor e empresário do setor agropecuario.

No local segundo as vítimas, três  indivíduos entraram na residência, trancaram as pessoas em um quarto e roubaram alguns objetos da casa. Eles levaram ainda e dois veículos, sendo um veículo utilitario esportivo Toyota RAV 4, cor preta, placas ANN-4411 e o veículo Space Fox, cor prata, placas ARO-4069. Não há informações sobre os veículos até o momento.


Posto é assaltado no Jardim Porto Alegre

Ás 16h35 de ontem(26) a PM foi informada que dois elementos vestindo calça jeans e jaqueta preta, entraram no Auto Posto Jardim, na Avenida Jose Joao Muraro e deram voz de assalto.

Um deles estava armado. Eles levaram uma quantia em dinheiro e tomaram destino ignorado. A vitima não soube informar a quantia exata que foi levada.

Pela quarta vez, Coatol é atingida oor disparos no Pinheirinho

Pela quarta vez, na noite de ontem, foram efetuados disparos de arma de fogo contra a empresa Coatol, no bairro Pinheirinho. Antonio Carlos, vigilante da empresa, relatou que uma pessoa em motocicleta vermelha efetuou dois disparos de arma de fogo na sua direção. 

Segundo ele, é  quarta vez que o fato acontece e  que anteriormente estavam em outros veículos. Foi feito patrulhamento, mas sem êxito na localização do infrator.

Recapturado terceiro fugitivo da cadeia de Santa Helena

"Zorba" foi o terceiro a ser recapturado
Por volta das 21h10 de ontem, a Polícia Militar de Santa Helena foi informada por uma denúncia anônima, de que um dos foragidos da cadeia da cidade teria chegado na residência de sua família. Imediatamente uma equipe da PM se deslocou até o endereço informado onde logo encontraram Lucas Eli Anzanelo, conhecido como “Zorba”. 

Zorba não resistiu a prisão, sendo que minutos depois seu advogado chegou ao local. Lucas foi encaminhado para o Pelotão da Polícia Militar para a confecção dos documentos necessários e em seguida conduzido novamente para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficará a disposição da justiça.

Quatro presos havia fugido da cadeia local no inicio da manhã. Até agora apenas um continua foragido(Correio do Lago).

Novo Comandante do 19 º BPM quer "colocar os policiais nas ruas"

Foi empossado ontem  em Toledo o novo comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O major Cesar Leroy Cooper assumiu o comando da corporação de Toledo, que abrange 21 municípios da região Oeste. O repasse de comando do órgão, pelo major Leonel José Beserra, aconteceu durante cerimônia realizada na manhã desta terça, no Teatro Municipal. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, João Vianei Crespão, o tenente coronel Geraldo Moliani, representando o 5ª CRPM, e comandantes de Batalhões de várias cidades do Paraná. 

Com cerca de 30 anos de experiência no serviço militar, o major Cooper chegou a Toledo com boas expectativas. Como a unidade de Toledo é relativamente nova, o novo comandante quer trazer a experiências adquiridas em importantes corporações do Paraná, que, segundo ele, foram essenciais para a carreira militar."Queremos trazer à população da abrangência do 19º BPM uma sensibilidade de uma segurança melhor. Em termos pessoais, vamos nos empenhar ao máximo para garantir a segurança de todos, aponta. Vamos colocar policiais nas ruas para serem vistos e auxiliar no que for preciso à população", destaca o novo comandante. 

Com o último comando assumido, do 17º BPM, na região metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais, a ideia é trazer algumas das ações e serviços operacionais realizados na capital. Hoje a filosofia de comando é de policiamento comunitário, o policial fica junto à comunidade. Vamos procurar serviços operacionais para o município, melhorando no que for possível à área de segurança. 

Para isso, o major Cooper contará com o apoio do sub-comandante Beserra. O comandante precisa ter o suporte de conhecimento de toda a estrutura do Batalhão. Daremos um apoio e orientaremos no que for necessário, ressalta o ex-comandante do 19º BPM major Beserra. A estratégia será manter o policiamento do jeito que estava. Tivemos muita evasão de policiais, principalmente daqueles que estavam se aposentando, comenta Bessera. Para que a corporação receba novos oficiais, segundo o comandante, em breve será aberto o edital para o concurso de policiais. O efetivo no município é defasado. A previsão é de que só haja reposição dos policiais que estão indo embora, mas vamos tentar melhorar a corporação, garante o comandante Cooper.

 Para o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, a vinda do major Cooper, da capital do Estado, será para somar e trazer bons frutos a equipe do 19º BPM. "Sempre que vem alguém para somar, vemos como positivo. Esperamos que essa vinda venha dar continuidade no trabalho que está sendo feito em Toledo e região", salienta Crespão."Esperamos continuar com essa parceria entre Secretaria Municipal, trabalhando em operações conjuntas, visando cada vez mais melhorar a segurança da cidade", declara o secretário. Ele ressalta a integração entre os órgãos municipais, Polícias Militar e Civil. 

 O comandante major Cesar Leroy Cooper é formando pelo curso de aperfeiçoamento de Oficiais e Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Também é bacharel em Biologia pela PUCPR, com curso de atualização profissional em técnicas aplicadas à crise na Segurança Pública, categoria Negociador; curso em Inteligência Policial Militar e curso de Polícia Comunitária. O comandante já trabalhou na Casa Militar da Governadoria; 2ª sessão do estado maior da Polícia Militar do estado do Paraná; 13º BPM; Batalhão de Polícia de Guarda; 12º BPM, 2ª sessão do estado maior do 6º Comando Regional e 17ª BPM(Fonte: Secretaria de Comunicação/Toledo)

26/06/2012

Picape com 793 quilos de maconha é apreendida em Céu Azul

Uma picape Saveiro carregada com 793 quilos de maconha foi apreendida na tarde de domingo (24) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR. O motorista do veículo recebeu ordem de parada em frente ao posto da PRF, no quilômetro 642 da BR 277, mas desobedeceu e fugiu. Para impedir a fuga, os policiais acionaram um equipamento conhecido como “cama de faquir”, que furou os pneus da Saveiro. O motorista acabou abandonando o veículo a um quilômetro do posto da PRF e fugiu a pé, não sendo localizado. A droga estava na caçamba e atrás dos bancos da picape.


Durante a fiscalização, os policiais descobriram ainda que o veículo portava placas “frias” e documento falso, e que havia sido furtado em Curitiba, em fevereiro deste ano. Outros 225 quilos de maconha foram apreendidos no sábado (23), durante uma Operação conjunta da PRF com o DENARC, em Santa Terezinha de Itaipu. A droga estava dentro de um ônibus que foi abordado no quilômetro 714 da BR 277, mas o proprietário não foi identificado.

 Casal preso 

Um homem de 45 anos e uma mulher de 38 foram presos na manhã de domingo (24) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR 277, em Laranjeiras do Sul/PR. Eles transportavam 21 quilos de maconha no painel de um Ideia com placas de São Paulo. O homem, que dirigia o carro, disse aos policiais que não sabia da existência da droga, mas que receberia R$500 para levar o Ideia até São Carlos/SP e achou que a carga que levava era de celulares.

Junto com o casal, viajava uma menina de 12 anos, filha do motorista, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. PRF apreende Elantra “recheado” com maconha A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um Elantra “recheado” com maconha. O carro foi abordado durante fiscalização na BR 369, em Ubiratã na manhã de domingo (24) e a droga estava escondida nas laterais, no painel e no para choque do carro, que tinha placas de Foz do Iguaçu. 

O motorista do Elantra, um homem de 57 anos, foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que receberia R$ 2 mil para levar o carro até Maringá, mas que não sabia que estava com maconha. Ele disse ainda que pensava que a carga era de celulares e eletrônicos.

Novo comandante assume hoje 19º BPM

Toledo terá novo comandante da Policia Militar. O tenente Coronel Cesar Leroy Cooper, assume nesta terça-feira (26) o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, em substituição ao major Leonel José Bezerra. O novo comandante procede de Curitiba..

A cerimônia de troca de comando será realizada às 10h no Teatro Municipal de Toledo, e deverá contar com a presença do Coronel Celso Luiz Borges, comandante do 5º Comando Regional da Região Oeste do Paraná, com sede em Cascavel, alem de representantes do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná e do Policiamento do Interior. 

Segundo o Coronel Borges a mudança do comando ocorreu em função de recentes promoções de oficiais ao posto de Tenente Coronel em Curitiba, e por isso, vários deles estão sendo destacados para os Batalhões do interior que não contam com estes oficiais, como é o caso de Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. 

O Coronel Borges destacou o trabalho que vinha sendo realizado pelo Major Bezerra a frente do 19º Batalhão, garantindo que a sua substituição não se dará por falta de produtividade, mas sim por questão funcional. O Major Bezerra continuará no sub-comando do 19º Batalhão de Toledo.

25/06/2012

Adolescente derruba poste com veículo no Jardim Coopagro

As 20h40 deste domingo a equipe  da PM deslocou-se a Rua João Orestes Ruaro, 2442 , Jardim Coopagro, onde ocorreu um acidente de trânsito do tipo choque, envolvendo o veiculo Gol placas IDA-3409, conduzido por um adolescente de 16 anos. Em frente ao número 2442, o veículo colidiu em um poste de alta tensão derrubando-o e causando dano na rede de energia e no veiculo.

O condutor e o passageiro, este identificado como Reginaldo de Oliveira Silva, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus.  O veiculo foi notificado nos Artigos 162  e 164 do CTB, sendo  aprendido e encaminhado ao pátio do 19º BPM.

O condutor após ser medicado e receber alta hospitalar foi encaminhado para lavratura do termo circustanciado na 20º SDP.

PM dissolve festa com menores ingerindo bebida alcóolica

Ás 23h de sábado a Policia Militar foi acionada pela central para dar atendimento a uma ocorrência de perturbação da tranquilidade na Rua Vinicius de Moraes, 601, Jardim Pancera. A solicitante A. J, informou que havia no local varias pessoas consumindo bebidas alcoólicas e provocando badernas, incomodando toda a vizinhança. 

Os policiais chegaram no local e constataram que havia uma festa e vários menores consumindo bebidas alcoólicas. Foram encaminhados quatro pessoas adultas para a 20ºSDP, responsáveis pelo evento e os menores, posteriormente, liberados pelo Conselho Tutelar. Na ocasião, foi também foram apreendidas três garrafas de uisque cheia e uma vazia, bem como o equipamento de som utilizado na festa.

ROTAM apreende armas em Luz Marina

Por volta das 17h40 de sábado, a equipe da ROTAM, através de denuncia do Soldado da Silva, deslocou-se até a Rua Martinez, 211,em  Luz Marina, distrito de São Pedro do Igualu, onde neste endereço haveria armas de fogo. 

O proprietário conhecido como Darci Becker  estaria constantemente ameaçando moradores da referida localidade. Quando os policiais chegaram ao local arci não se encontrava e  o pai dele autorizou a equipe policial a fazer buscas na propriedade, sendo localizadas duas armas de fogo. 

Uma espingarda cal.36 desmuniciada e outra espingarda calibre 22, municiada, foram apreendidas. Também foi apreendida uma espingarda de pressão. As armas foram devidamente encaminhadas ao 20ºSDP.

Bombeiros são agredidos em ocorrencia de incendio que destruiu residência

Casa ficou destruída. Fotos:Cristine Kempp
O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado no domingo (24), por volta das 10h20, em função de um incêndio na sede distrital de Margarida. Ao chegarem no local, dois bombeiros acabaram sendo agredidos por um homem que estava no local. Usando um capacete e com socos e chutes, o homem investiu contra os bombeiros e também contra a ambulância da corporação.

Ele teria se revoltado porque a ambulância dos bombeiros chegou ao local antes do caminhão-pipa. Após a agressão, o homem evadiu-se do local. A Polícia Militar realiza buscas no sentido de localizá-lo. A casa foi totalmente destruída pelo fogo e nada pode ser salvo. Não havia ninguém na casa no momento do incêndio, a família, um casal com uma filha estava passeando. 

Ainda não existem informações do que teria causado este incêndio, onde nada pode ser salvo. Os dois bombeiros que foram agredidos, mesmo feridos, permaneceram no local trabalhando para combater as chamas(aquiagora.net).

Motociclista morre em acidente em Marechal Rondon

Uma pessoa morreu num grave acidente de trânsito registrado na noite de sábado (23), na BR 163, no distrito de Novo Horizonte, em marechal Cândido Rondon. O acidente envolveu uma moto e um caminhão e aconteceu por volta das 21h30.

A colisão ocorreu a cerca de 50 metros do trevo de Novo Horizonte, na BR 163, que liga Marechal Rondon a Guaíra. Conforme as informações de populares, o motociclista seguia no sentido Mercedes a Marechal Rondon com a moto Honda CG 150. 

Em função de uma elevação na pista devido às obras na BR 163, ele teria se desiquilibrado e sofrido queda, derrapando em direção ao caminhão, que seguia em sentido contrário. Este acabou passando por sobre o corpo do motociclista. O motociclista, identificado como Edson Ronei Schermann, 49 anos, morador da linha São Luiz, Mercedes, foi encaminhado em estado grave para atendimento médico em Marechal Cândido Rondon. Mas devido a gravidade dos ferimentos Edson já chegou sem vida na Unidade de Saúde 24 Horas. O motorista do caminhão não parou para prestar socorro(aquiagora.net)

23/06/2012

Guarda Municipal e Polícia Civil fazem operação integrada

Na noite desta sexta-feira foi realizada  uma operação integrada entre Policia Civil e Guarda Municipal, com varias abordagem em bares, lanchonetes, praças e em vias públicas.

Segundo a GM, a operação visa coibir que pessoas estejam pessoas portando drogas, armas ou menores de idade ingerindo bebidas alcoólicas. Algumas das situações flagradas foi uma motocicleta apreendida porque o condutor não portava habilitação, um menor apreendido portando uma quantidade de entorpecente.

 As   operações vão continuar em outros dias e em vários horários.

Padre prende ladrão em igreja de Cascavel

Valdinei Daniel Silva, 22 anos foi preso na madrugada deste sábado (22), no Bairro Brasmadeira, em Cascavel. O rapaz não foi pego em flagrante pela PM, mas sim por um padre. O jovem tentou furtar um computador da Paróquia Santo Inácio localizada na Avenida Piquiri. Ele arrombou uma grade e estourou o vidro da janela, quando acabou disparando o alarme da igreja e ele foi surpreendido pelo pároco Padre Jorge Knapp.

O padre diz que a igreja foi arrombada três vezes em 15 dias, a primeira foi furtada uma impressora, a outra foi levado roupas da Pastoral da Caridade, e desta vez o ladrão estava levando o computador, mas foi detido pelo padre até a chegada dos policiais. O pároco relatou que há uns anos atrás, era rotineiro o arrombamento na igreja, mas que havia parado, e agora os marginais estão voltando a cometer o crime, segundo o padre, tudo se direciona ás drogas. 

Valdinei não quis gravar entrevista, ele vai responder o processo criminal por furto qualificado. De acordo com policiais civis, ele pode ficar preso de quatro a oito anos. O acusado foi encaminhado para a 15º Subdivisão Policial de Cascavel.(CGN).

Envolvido em furto em empresa na PR 317 é detido

Na madrugada de hoje policiais militares se deslocaram até a entrada de Ouro Preto, na PR 317, onde teria ocorrido um arrombamento na empresa Construmaq, localizada na antiga pedreira. Foi arrombada a porta da empresa de onde foram levados uma quantia em moedas, um celular, dois molhos de chaves, uma folha de cheque e um radio transmissor. 

Testemunhas descreveram o suspeito que foi abordado nas proximidades com os objetos do furto. O infrator relatou que estava em companhia de  mais duas pessoas que deixaram o local em um veículo Kadet de cor verde, antes dos policiais chegarem. Diante disso foi lhe dada voz de prisão e encaminhado para a 20ª. SDP para as devidas providências

Preso um dos envolvidos em assaltos na Vila Pioneiro

Está preso na 20ª  SDP,  Jéferson Tomé de Oliveira, 18 anos, suspeito de pelo menos quatro assaltos em estabelecimentos comerciais na Vila Pioneiro. Ele foi detido na  Rua Getulio Vargas esquina com a Rua Boa Esperança, na Vila Boa Esperança, em Toledo, e estava armado na cintura um revólver Rossi, calibre 38,  com 04 cartuchos intactos. 

Ele confessou os assaltos ao  Mercado Olé e  a Suporte Cosméticos, na Vila Pioneiro. Ele ainda é suspeito dos assaltos contra a Imobiliária Saladini e o laboratório Analisare.

22/06/2012

Familia de Tupãssi é vítima de assalto

Por volta das 22h30 de ontem a Policia Militar de Tupãssi foi solicitada a comparecer na Avenida Assis Chateaubriand, nº841, centro, onde C. T. relatou que por volta das 21h00 dois elementos bateram na porta de sua residência. Quando o mesmo abriu a janela para ver quem era recebeu voz de assalto sendo rendido pelos elementos que estavam encapuzados e armados e de posse de dois revolveres.

A dupla obrigou  a vítima a abrir a porta e no interior da casa renderam também a esposa e um casal de filhos menores. Eles roubaram da residência um veiculo Toyota/Corola de placas ASV-4373, cor prata, de Tupãssi e a chave de um veiculo Toyota Hilux, uma câmara digital marca Sony, televisor LCD 32 polegadas,Samsung, monitor LCD 17 polegadas LG, dois óculos de sol, dois celulares Nokia,celular LG, celular Sony Ericsson,  dois tênis Nike,uma quantidade de roupas masculina, uma bolsa escolar, cinco frasco de perfumes, oito litros de Whisky, cinco bonés importados, uma jaqueta de couro masculina, vários talheres, um relógio de pulso feminino, aspirador de pó, uma mala de viagem grande, um sapatenis, e R$ 150.

Duas tentativas de homicidio na Vila Pioneiro

Ambas as vítimas aguardam para na UTI

Duas tentativas de  homicidio foram registrados na noite de ontem, na Rua dos Pioneiros, nas proximidades do Centro de Eventos. Wellington Dorvalino Danzgner, 24 anos, foi atingido por disparo e foi encaminhado por populares ao Hospital Bom Jesus.

Já José  Ananias de Paulo, 26 anos, também baleado, foi socorrido pelos bombeiros às 21h35  e encaminhado ao mesmo hospital. Ambos necessitam de atendimento em UTI mas não há vagas.

Grupo furta, abate e faz festa com pavões e peixes do horto municipal em Assis Chateaubriand

 Policiais militares de Assis Chateaubriand foram informados na manhã de quinta-feira (21) pelo solicitante Adelmo da Silva, chefe dos vigias da prefeitura municipal, relatando de que aves e alguns peixes haviam sido furtados durante a madrugada no Horto Municipal São Francisco em Assis Chateaubriand. Os militares foram para o local, onde constaram de que três pavões foram levados de um viveiro, sendo que uma cabeça fora arrancada e deixada no local. 

Na sequência os policiais militares e uma equipe do serviço reservado receberam uma ligação anônima, dizendo de que varias pessoas estaria transportando algumas aves, na Rua Minas Gerais no Jardim Progresso. Os policiais foram para o local, onde localizaram seis elementos que estariam já depenando as aves, todos foram identificados, sendo J. F. A., L. F. S. G. B., W S, A. R, M. S. e G. R. 

No local também os policiais localizaram alguns peixes e uma tarrafa que estava molhada. Diante dos fatos os seis suspeitos foram encaminhados em flagrante para a 48ªDRP de Assis Chateaubriand. Na delegacia segundo informações do delegado Dr. Marcelo Magalhães Pereira, dos seis elementos detidos, ficarão presos A. R e M. S., ambos por furto qualificado. 

Já M. G. R. vai responder pelo crime de pesca predatória, de onde assinou um termo de compromisso em juiz. Os outros três foram ouvidos como testemunhas e liberados pelo motivos dos acusados terem confessado a autoria do furto, eles relataram de que os demais só participariam do churrasco. Fonte: Rádio Jornal

Aluna denuncia constrangimento em curso de formação de bombeiros

A aluna do curso de formação dos bombeiros que denunciou supostos abusos e constrangimento por parte de um tenente do 4º Grupamento de Bombeiros em Cascavel deverá continuar as aulas na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Em um boletim de ocorrência registrado no último dia 16, na Delegacia de Polícia Civil, ela relatou que foi submetida a tirar a roupa na frente dos demais alunos, todos homens, e eles a tirarem a roupa na frente dela. 

A aluna também diz que, dentro de um espaço pequeno, foi obrigada a dormir junto com seis homens. No boletim de ocorrência ainda está descrito que as “perseguições” foram comandadas pelo tenente que é instrutor do curso. O relato descreve que ele estaria fazendo pressões psicológicas e tentando forçá-la a desistir do curso, já que não quer mulheres na escola de formação.
 
 O tenente teria levado pronta uma ficha de desistência para que ela abandonasse a escola. Ainda de acordo com os relatos, ela, juntamente com os demais alunos, teria sido submetida a permanecer durante 3 horas em frente a uma fogueira e que ficou com as mãos e os pés queimados. O delegado adjunto da 15ª SDP (Subdivisão Policial), Edward Ferraz, informou que teve conhecimento da denúncia, mas que o caso será investigado pela própria corporação dos bombeiros. “Não há atribuição para apuração dos fatos, tendo em vista que o suposto crime narrado no boletim de ocorrência decorreu em razão de atividades militares. Portanto, não haveria atribuição para a Polícia Civil e sim para a autoridade policial militar. 

No boletim de ocorrência ela descreveu uma ocasião em que ela teria queimado partes do corpo numa fogueira e também teria sido exposta a vexame diante da turma”, disse Ferraz. De acordo com o subcomandante do 4º GB, major Fernando Raimundo Schunig, os procedimentos de investigação já estão sendo feitos. Na opinião dele, é pouco provável que as denúncias tenham procedência. Caso fique confirmado que houve abuso por parte dos responsáveis pelo curso, não está descartada a possibilidade de exonerações. “A partir do momento em que se verifique as acusações feitas diga-se de passagem, de natureza gravíssima o que ela relata, os envolvidos – se for comprovado que tiveram alguma participação, que efetivamente fizeram esse tipo de ação –, eles serão responsabilizados tanto disciplinarmente como criminalmente dentro da atividade do quartel”, disse o subcomandante.

 Embora o prazo para a conclusão das investigações seja de 20 dias, o relatório final poderá ser concluído já na próxima semana. Ele garante que o caso será esclarecido e divulgado para evitar interpretações distorcidas. “Nós, tendo conhecimento disso, imediatamente o comando do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros mandou instaurar sindicância segunda-feira [18], onde temos um oficial responsável, encarregado e que está tomando a termo todas as pessoas que foram envolvidas, que participaram do treinamento, para que fique bem claro o que aconteceu”, explicou o major. A pedido da denunciante, um membro da comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Cascavel também acompanha o caso(CGN).

21/06/2012

Jovem que caiu de moto após mal súbito morre no hospital

Morreu ontem no Hospital Bom Jesus, Ricardo Ferrari Ludwig, 22 anos, que estava internado na UTI desde a última sexta-feira(15). Ele havia sofrido uma queda de moto na Rua 13 de Abril, na vila Industrial, após um mal súbito.

Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital, mas já estaria com morte cerebral. O corpo está sendo velado na Paróquia da Vila Industrial eo sepultamento ocorre nesta quinta-feira.

Guarda Municipal prende morador de rua armado com faca e portando maconha

Na noite de ontem(19)  uma equipe da Guarda Municipal em patrulhamento próximo ao terminal rodoviário, avistou um cidadão que descia a rua no sentido ao Lago Municipal. Ao avistar a viatura da Guarda Municipal o mesmo parou e dispensou um pote. Iniciada a abordagem no cidadão, este tentou resistir à abordagem, sacando uma faca de sua cintura.

Ele foi  imobilizado e desarmado e na revista foram encontrados dois papelotes de maconha em seu bolso. No pote que ele tinha dispensado próximo a uma árvore, foram encontrados mais três papelotes.]

O mesmo foi identificado como Osvaldo Pereira da Silva, vulgo "Pino", 33 anos, morador de rua. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o mesmo, que junto da faca e da droga foi encaminhado para a 20° SDP.

Ladrões levam 150 camisetas de loja na Vila Pioneiro

As 04h45 de hoje, na Rua dos Pioneiros, 878,  Vila Pioneiro, houve arrombamento na Loja Barato Mania (Top 10), sendo que a PM foi acionada pelo funcionário da Atlanta Alarmes.

Foi quebrada a porta de vidro da loja. Entrado em contato com o proprietário da loja,  o qual relatou terem sido subtraídas do local aproximadamente 150 camisetas de marcas variadas.

Caso amoroso com três irmãs termina com homem preso

Adelar Costa da Silva, 37 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21), por policiais militares da Rádio Patrulha, no Bairro Presidente, em Cascavel. De acordo com informações da PM, o homem é acusado de bater em sua ex-mulher e ameaçar seu filho com uma pistola calibre 380.

 Ele foi abordado em uma residência, na Rua Mario Catucato. Com ele foi apreendido à arma, no entanto, ele não responde por porte ilegal de arma de fogo porque ele tinha a legalização do porte e estava até com o documento em mãos. 

A briga ocasionou porque ele já foi casado com a irmã mais velha de sua ex-mulher por um determinado tempo, e no momento está com um relacionamento amoroso com a outra irmã, uma jovem de 19 anos. O homem se relacionaou com as três irmãs. 

egundo Adelar, ele não bateu em sua ex-mulher, seria tudo uma armação de seu filho com ela. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e vai responder o processo criminal por ameaça e por agredir a mulher(CGN).

PM de Ouro Verde prende quarto envolvido no assalto a Fundição Ignis

A Policia Militar de Ouro Verde do Oeste, deteve na tarde de ontem, o quarto envolvido no assalto ocorrido na terça-feira, na Fundição Ignis,em Toledo de onde foram roubados R$ 156 mil. Jeferson Leite dos Santos, 21 anos, foi preso em Ouro Verde e trazido a 20ª SDP de Toledo. 

A policia apurou que Fernando Ortega Quaresma da Silva,  24 anos, seria taxista e teria sido contratado para uma corrida para os assaltantes.

Quaresma e Jeferson, bem como  Edmarcos Wagner de Lima, 31 anos, e Elton Rodrigues de Lima, 21 anos, permanecem presos.

20/06/2012

PM de Ouro Verde prende autores de assalto a Fundição Ignis e recupera R$ 156 mil

O dinheiro roubado na Fundição Ignis foi recuperado. Foto: CATVE
Policiais militares de Ouro Verde do Oeste prenderam três envolvidos em assalto a Fundição Ignis em Toledo e recuperaram R$ 156 mil. Às 15h18  três elementos armados de revolver adentraram a Fundição Ignis na Avenida Parigot de Souza e deram voz de assalto, sendo que de imediato pediram pelo dinheiro que se encontrava no cofre.

Diante das ameaças, os funcionários entregaram uma soma em dinheiro e após o roubo os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado. Havia câmeras de vigilância no interior da loja e foi verificado que dois elementos estavam com capacetes escuros na cabeça, e um com boné preto, com blusas de cor escura.


Às 16h policiais militares de Ouro Verde do Oeste receberem chamada telefônica anônima e se deslocaram até a residência de Eugenio Hermógenes Pereira, para averiguação do elemento Edmarcos Wagner de Lima.o qual  tinha um mandado de prisão em aberto, toledano  fugitivo da cadeia de Ivaiporã,em fevereiro. Foi  dada voz de prisão e conduzido juntamente com outro elemento, Fernando Ortega Quaresma da Silva. Outros dois outros elementos que estariam no local evadiram-se tomando rumo ignorado. Na ocasião foram conduzido ao Destacamento da PM juntamente com um veiculo Fiat Palio, placa ARZ-6437. 

Posteriormente a equipe tomou conhecimento do assalto na cidade de Toledo e voltou a residência onde foi localizada uma quantia em dinheiro de R$ 156 mil. Com a chegada da equipe da P-2, foi vistoriado o local com mais cuidado e localizada uma arma de fogo, calibre 32,com numeração raspada e cinco cartuchos intactos, uma CNH em nome de Elton Rodrigues de Lima e  uma Cédula de Identidade m nome de Jefferson Leite dos Santos.
Edmarcos de Lima
Na sequência mediante  denuncia anônima, na Lanchonete Romero foi constatada a presença de outro elemento envolvido no assalto a Fundição Ignis estava no local. Foi dada voz de prisão a Elton Rodrigues de Lima,também fugitivo de Ivaiporã,sendo encaminhado ao 20ºSDP.O dinheiro apreendido havia sido roubado na Fundição Ignis. Edmarcos tem passagens em Toledo por furto a rediencia em 2005 e estava preso em Ivaiporã por porte ilegal de arma.

Homicídio é registrado na madrugada no Jardim Pancera

Mais um homicidio foi registrado em Toledo. Na madrugada de hoje (19) a PM foi acionada na Rua Bezerra de Meneses, 1216, no Jardim Pancera,  onde havia uma pessoa ferida. Foi localizada uma pessoa identificada como Antonio Sirilo Diniz Neto, 49 anos, que se encontrava em óbito.

Ele apresentava ferimentos na altura do rosto e pescoço, possivelmente ocasionados por arma branca, segundo a Policia Civil que também esteve no local. O cidadão foi encaminhado ao IML. A autoria já estaria identificada pela Polícia Civil. A vítima trablhava como pedreiro e residia numa residencia com outro trabalhador de uma obra no local, que não foi localizado.

Aluna compra rifa de escola com três notas falsas em São José

 Esteve ontem, no destacamento da Polícia Militar de São José das Palmeiras, a diretora do Colégio Estadual São José, a qual apresentou três notas de R$ 50,00 reais supostamente falsas. A denunciante disse que as cédulas foram repassadas por uma aluna, em virtude do pagamento de números de uma rifa promovida pela APMF do colégio. 

A aluna pegou 150 números de rifa para vender, sendo que a maioria foi adquirida por ela e sua família, apresentando no colégio três notas de R$ 50,00 reais. A diretora do colégio foi advertida que as notas eram falsas ao realizar o pagamento de uma conta da instituição, momento em que o proprietário do mercado realizou um teste com uma caneta especifica, apontando que tratar-se de dinheiro falso. 

Após contato com a Polícia Federal de Cascavel, a os PM’s foram orientados a apreender as notas e encaminhar para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Helena. Em contato com alguns comerciantes de São José das Palmeiras, os mesmos informaram que o pai da aluna e um outro homem, ambos moradores em Linha São João, teriam tentado repassar as notas falsas em diversos estabelecimentos, as quais não foram aceitas pela possibilidade de serem falsificadas. Os suspeitos estão sendo procurados pela polícia( radioeducadora.com)

PM de folga prende assaltante de joalheria na Vila Pioneiro

Na tarde de ontem (19) foi registrado um roubo em uma joalheria na Rua 1º de Maio, 1080, Vila Pioneira. A equipe do Gotran foi informada que dois elementos  assaltaram e empresa e que os mesmos já haviam se evadido. Através de informações de populares, foi localizado um dos suspeitos escondido dentro de uma residência localizado na Rua Itapuã,. Ele foi abordado pelo soldado Garcia que estava a paisana nas proximidades e viu o suspeito pulando o muro da referida residência. 

No local estavam os objetos furtados, uma motocicleta e a arma usado para cometer o crime. Retornando ao local do roubo (joalheria Chiampis), foram visualizadas as imagens do circuito interno de segurança e confirmada a participação do suspeito abordado como autor do fato, inclusive a posse da arma. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Everton Henrique dos Santos e encaminhado ao 20ºSDP juntamento com os objetos e a motocicleta. Ato continuo foi deslocado ao endereço do proprietário da motocicleta identificado como Marcos Roberto Marques, que  informou que vendeu o veiculo a outra pessoa desconhecida,  já que o veiculo seria para “estouro”(assalto). O proprietario da moto também foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos.

19/06/2012

Guarda Municipal prende jovem com moto furtada no Jardim Concórdia

Moto recuperada no Jardim Concórdia
Por volta das 22h 30 de ontem (18) em patrulhamento no  Jardim Concordia, na Rua Henrique Bombardelli, agentes da Guarda Municipal perceberam uma motocicleta parada em frente uma residência com a traseira virada para a rua e com o guidão destravado.

A mesma possuía placa da Cidade de Cascavel e  após consulta

 verificou-se que a Honda Twister preta  placa MCM-5351 possuía queixa de furto. Um rapaz com capacete estava em frente a residencia e abordado, o jovem relatou não ser o dono e que só estava cuidando da motocicleta, pois teria vindo ali de mototaxi.

Ele se contradisse varias vezes ao explicar como havia chegado à casa de sua namorada e o seu atual endereço e por dizer que possuía uma motocicleta em casa. Diante disso, considerando ja ter passagens  pela policiais, A.O. F, 21 anos, foi encaminhado até a 20° SDP.

Fiorino foi recuperado na Vila BeckerAdd caption
Já na madrugada de segunda-feira (18), por volta das 3h10, em patrulhamento no bairro Vila Becker, uma viatura da Guarda Municipal se deparou com um veículo Fiorino, de cor verde, abandonado. O veículo AFH 3566 , havia sido furtado de um entregador de gás no Jardim Panorama.

PM de Guaira prende dupla que roubou camionete em Palotina

A Polícia Militar de Guaíra efetuou a recuperação na madrugada de hoje, de uma caminhonete S-10, cor Prata, com placas de Palotina, que foi tomada de assalto. Segundo informações da Polícia militar, o veículo estava trafegando no centro de Guaíra, quando foi avistado. 

Foi feita a abordagem , e foram detidos Maicon Cardoso Spier , de 18 anos de idade e um menor, que foram encaminhados para a delegacia de Polícia. A caminhonete foi levada pelos ladrões de uma residência tomada de assalto aos 30min da madrugada de hoje no centro de Palotina, quando uma família foi rendida pelos marginais, que chegaram no local armados de revolver e pistola. 

Os familiares , tão logo conseguiram se desamarrar informaram a polícia militar de Palotina, que passou a informação a toda a rede de segurança da região. A prisão e recuperação correu em menos de duas horas, em Guaíra. Os dois assaltantes já são velhos conhecidos da polícia(radioeducadora.com).

Ex-marido é suspeito de atirar contra residencia da ex no Jardim Independencia

Na semana  passada ele já havia colocado fogo na casa

Na madrugada desta terça-feira, policiais foram acionados na  Rua Luiz Pierozan, 052, Jardim Independência, onde houve disparo de arma de fogo. 

Segundo a vítima o provável autor, seria seu ex marido,  C.M.C., pois este já havia posto fogo na casa na semana passada. Momentos antes do disparo ele havia ligada para o celular da ex-mulher fazendo ameaças. Foi feito patrulhamento nas proximidades mas o autor não foi localizado.

PM de Ouro Verde recupera moto e prende autor de furto

Policiais militares de Ouro Verde do Oeste receberam informações do soldado Da Silva, de São Pedro do Iguaçu,  e abordaram e identificaram Valdecir Soares da Silva. Este admitiu ter furtado uma motocicleta no domingo, de propriedade de Adriana de Prado Desotti.

O autor indicou onde estava escondida a motocicleta em meio a um matagal. Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo para a 20ª. SDP, juntamente com a motocicleta.

Morador de rua é encontrado morto em patio de igreja no Jardim

Na manhã de segunda-feira  policiais militares se deslocaram até a Rua porto União, próximo a Paróquia Menino Deus, onde havia denuncia que um homem estaria em óbito no local. Foi averiguado e identificado  Alziro Ferreira dos Santos, vulgo "torresmo", que se encontrava no pátio do salão paroquial da Igreja Menino Deus.

Conforme relato de populares, tratava-se de um morador de rua, pois apresentava alguns pertences pessoais, como bolsa com roupas e cobertor e costumava freqüentar aquela região. 

Posteriormente foi acionada à Polícia Civil e o IML para fazer levantamento do corpo. A causa do óbito, foi possivelmente "morte natural".

18/06/2012

Padrasto é morto a facadas pelo enteado no BNH Belo Horioznte

Uma briga entre entreado e padrasto terminou em homicidio às 21h de ontem no BNH Belo Horizonte, região do Jardim Panorama, em Toledo. Dirceu de Brito, 54 anos, foi morto com três golpes de facas, desferidos pelo enteado, de 41 anos. 

O rapaz foi detido pela Policia Militar na sequencia. Segundo vizinhos, o autor do crime tem problemas mentais. 

Após a briga ele saiu na rua e avisou uma mulher que teria esfaqueado o padrasto, fato confirmado pelo testemunha. O autor do crime disse que ambos haviam ingerido bebida alcóolica o dia todo e a noite discutiram, quando esfaqueou o padrasto.

O corpo foi encaminhado ao IML e a  liberação esta manhã dependia do contato e da chegada de parentes de São Paulo.

Motorista morre em acidente no interior de Santa Helena

Motorista residia na Linha Felicidade/São Clenente. Foto: Rafael Rosa/CL
Um grave acidente, do tipo choque contra árvore, resultou numa vítima fatal na PR-495 na divisa de Entre Rios do Oeste e São Clemente, interior de Santa Helena, na noite de domingo. Sírio Schulz de 47 anos, acabou colidindo seu veículo Ford F-1000, contra uma árvore por volta de 22h40 de domingo (18), quando se deslocava de Entre Rios do Oeste para Santa Helena e numa curva acabou perdendo o controle da direção. 

Duas ambulâncias de Santa Helena e uma de Entre Rios do Oeste se deslocaram até o local para prestar socorro, pois as informações passadas eram de que mais pessoas estavam no veículo, porém no local foi constatado que apenas o condutor ocupava a caminhonete e este já estava sem vida quando as equipes de socorro chegaram. 

A vítima ficou presa nas ferragens e necessitou do apoio do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. O corpo foi levado para o IML de Toledo.(Correio do Lago).

Cinco lojas foram arrombadas no final de semana em Toledo

Pelo menos cinco estabelecimentos comerciais foram arrabados no final de semana. Na madrugada de sábado, na Rua  1º de Maio,  foi arrombada a Banca da Andréia, sendo furtados três ursos de pelúcia.

Ainda na manhã de sábado, na  Rua Dos Pioneiros, a loja Barato Mania teve o alarme disparado, sendo furtados aproximadamente R$ 100 em dinheiro e seis camisetas masculinas.

Na madrugada de domingo, na Rua Castelo Branco, distrito de Novo Sarandi, foi arrombada a Loja Varlise, sendo quebrado o blindex da porta e de seu interior foram levados R$ 130do caixa,  20 pares de tênis Olimpikus e  25 calças de diversas marcas. 

Na noite de domingo, às  21h15, na Rua 7 de Setembro, Centro, foi constatado que o vidro da frente da loja “Atração”foi quebrado e de seu interior foram levados aproximadamente R$ 87 em espécie e duas jaqueta de couro.

Na madrugada desta segunda-feira, na Rua Pato Branco, Jardim Bressan, a  loja Nice Confecções foi arrombada. A porta de vidro foi quebrada e de seu interior foram levadas varias peças de roupas.  Segundo a proprietária, foram 20 camisetas Zuni, 10 Moletons Zuni /Onda/Fatal, jaqueta de couro marca Indecente, 20 calças jeans e  15 bonés.

Jovem é morto a tiros em Assis

Marcos José Viera, de 25 anos, conhecido pela alcunha de “Marcão”, foi morto a tiros na noite de sábado (16), por volta das 21h40 nas proximidades da quadra da Escola Nelita Ramos Sabella. O fato aconteceu na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Ceará. Os policiais militares foram acionados para verificar uma situação de disparo de arma de fogo. Chegando ao local, foi constatado que o homem caído em via publica já estava morto, vítima de disparos de arma de fogo, com perfuração na cabeça. 

O corpo da vitima foi removido e encaminhado pelo “rabecão” do IML de Toledo onde foi necropsiado, na sequência foi liberado na manhã de domingo (17) para atos fúnebres. Outras informações da Policia Civil dão conta de que o rapaz já tinha várias passagens pela policia por tráfico de drogas. 

Marcão morava na Rua Florianópolis, número 410, no Jardim América. Segundo populares, o rapaz trabalhava na entrega de leite na cidade. Conforme informações obtidas no local do crime, foram efetuados entre quatro e cinco tiros. Policiais militares e civis realizaram buscas e rondas para encontrar o autor dos disparos, mas não foi localizado(radiojornalam.com.br).

16/06/2012

Fisioterapeuta toledano morre em acidente em Campo Mourão

Filho de conhecido advogado toledano,ele se deslocava para pos graduação em Maringá










Um grave acidente na final da tarde desta sexta-feira (15) , envolvendo uma motocicleta Halley Davidson, placa AAN 0811, de Toledo, e um veículo Fiat Doblo, placas AGV 3434, de Campo Mourão, provocou a morte do fisioterapeuta toledano  Sérgio Luiz Ristow de Oliveira, de 29 anos. 

O acidente aconteceu em um trecho de reta, na BR 272, saída para Goioerê, em frente ao Parque Industrial, em Campo Mourão. O motorista, M.T.S., de 36 anos, teve ferimentos leves mas não quis receber atendimento médico. Tanto o motociclista como o motorista estavam sozinhos no momento do acidente. 

Segundo informações colhidas pelos policiais rodoviários federais que estiveram no local, o motociclista teria perdido o controle de sua moto ao fazer uma ultrapassagem e foi de encontro ao veículo que vinha em sentido contrário. O motorista do veículo disse que nada pode fazer. “Quando percebi ele desequilibrado, ainda tentei tirar para o outro lado, mas não adiantou, ele veio direto contra o meu veículo”, comentou. 

Um grande tumulto se formou, devido ao grande número de pessoas que cercou o local. A PRF teve trabalho para controlar os curiosos e o trânsito, que teve de ser desviado para a via lateral. O corpo foi retirado do local pelo IML de Campo Mourão. 

Mais tarde, familiares do motociclista estiveram no IML e informaram que ele estava viajando com destino a Maringá, onde cursava pós graduação em fisioterapia. Era filho do advogado em Toledo, Sérgio Luiz Oliveira, trabalghava em duas academias em Toledo, era casado com uma bancaria do Itau em Marechal Rondon  e deixa um filho de 8 meses(tasabendo.com).

Maconha é encontrada no interior de escola no César Parque


Na tarde de ontem(15), a Equipe da Patrulha Escolar da Guarda Municipal, em patrulhamento nas proximidades da escola municipal no  César Parque, foi solicitada por funcionários da mesma que informram haver algo estranho dentro da escola perto do portão e que parecia ser maconha.

E equipe foi até o local e constatou que se tratava realmente de entorpecente (maconha). Funcionários não sabiam dizer como a droga foi parar dentro da escola, mais no que tudo indica, foi descartada por usuários que transitam nas imediações da escola. 

A equipe de Patrulha Escolar da GM esta atenta a toda e qualquer atitude suspeita nas proximidades de escolas.