31/05/2011

Ciclista morre em acidente na PR 364 em Terra Roxa

Um ciclista  morreu em acidente às 18h50 de ontem na PR 364, região de Terra Roxa. O acidente foi atendido pela Policia Rodoviaria Estadual de Palotina.

Foi uma colisão traseira entre o veículo Parati ANT-8267,de Palotina, conduzida por Julio Cesar Rosseto, e a bicicleta conduzida por Lucirlei Guedes Pereira, 44 nos.

A vítima, que residia em Terra Roxa,  entrou em óbito no local e foi encaminhada ao IML de Toledo.

Policial militar mata ladrão de moto em Guaíra

Um envolvido em roubo de moto foi morto por um policial militar em Guaira às 20h30 de ontem. A Central da PM foi informada que um policiai acompanhado da vitima do roubo acompanhava de longe a motocicleta roubada, que deslocava pela Avenida Paraná, sentido à Avenida Almirante Tamandaré. Nas proximidades do Texas Bar, no Bairro Vila Rica, o autor do roubo perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Ao se aproximar do autor do roubo, o PM teria dado voz de abordagem, identificando-se como policial militar, momento que o ladrão sacou uma arma de fogo e desobedeceu a abordagem . Diante da ameaça, o PM disparou com sua arma de fogo, atingindo o ladrão.

De imediato o PM acionou o plantão para que providenciasse o serviço de ambulância, contudo o autor do roubo entrou em óbito no local. Foi acionada a equipe da Policia Civil para demais procedimentos pertinentes ao caso.

Na posse do infrator, que até o momento não foi identificado, foi apreendido um revólver calibre 22,marca Rossi, com capacidade para seis cartuchos, além de outras três munições junto às suas vestes.A motocicleta recuperada foi apreendida e apresentada ao Delegado de Policia, para posteriormente ser entregue a proprietária.

Morador de Novo Sarandi é assaltado em Guaíra

Por volta das 07h20 de ontem, compareceu no destacamento da PM em Novo Sarandi, V. J. A. S. 34 anos, residente no distrito. Ele relatou que por volta das 20h do ultimo domingo quando saía a pé do trabalho na cidade de Guaíra foi abordado na via pública por três indivíduos. Ele disse que foi agredido e teve sua bolsa roubada. Na mesma havia algumas peças de roupas e todos os seus documentos pessoais.

Trabalhador morre eletrocutado ao instalar antena de celular

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (30) após ser atingido por uma descarga elétrica em uma propriedade rural em Rio do Salto, distrito de Cascavel. Socorristas e médico do Siate foram acionados para atender a ocorrência, no entanto ao chegarem ao local, às margens da PR 180, nada puderam fazer, pois o homem já estava morto.

De acordo com familiares da vítima, João Garcia Ferreira fazia a instalação de uma antena de celular e teria encostado um pedaço de bambu, usado como base de sustentação da antena, na rede de alta tensão.

De acordo com funcionários da Copel, que estiveram no local para desligar a energia e retirar a antena que ficou pendurada na rede, a descarga elétrica que atingiu o homem foi de aproximadamente 20 mil volts. 

O capim seco próximo de onde a vítima estava e o pedaço de bambu pegaram fogo com a intensidade da descarga elétrica. O corpo de João Garcia foi levado ao IML de Cascavel(www.cgn.inf.br).

Identificada vítima de homicídio em Guaíra

Deu entrada no início da tarde de ontem no Instituto Médico Legal de Toledo, o corpo de Clementino dos Santos, 29 anos, assassinado a tiros em Guaíra. Segundo informações da Polícia Militar o homicídio teria ocorrido por volta da 1 hora e 30 minutos da madrugada e a central foi alertada por um telefonema anônimo.
Uma equipe foi deslocada até a Rua Antonio da Costa, próximo a Mercosul Veículos, onde o corpo de um homem foi encontrado.

Num primeiro momento a vítima apresentava uma perfuração no pescoço, possivelmente de arma de fogo e havia entrado em óbito.Seu corpo foi encaminhado até a delegacia de polícia, onde foi reconhecido por familiares, uma vez que na cena do crime o mesmo não portava nenhum tipo de documento. Com o reconhecimento o corpo foi encaminhado para o IML de Toledo. Após a necropsia foi constatado que Clementino dos Santos foi atingido por nove tiros de revólver calibre 38, a maioria deles na região do pescoço.

Informações obtidas junto à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra dão conta de que Clementino tinha duas passagens pela Polícia, ambas por furto, e que o mesmo era usuário de crack. As investigações sobre a sua morte prosseguem e a Polícia afirma já ter pistas do autor do homicídio. O caso deve ser totalmente elucidado nas próximas horas(radioeducadora.com).

30/05/2011

Justiça decreta prisão de pintor que matou amasia grávida de oito meses

Policiais civis de Toledo cumpriram mandado de prisão no sábado contra o pintor Valdir Teodoro dos Santos, 36 anos, assassino confesso de amasia Rosinéia Munhoz, 23 anos.O crime ocorreu na rua Thomaz Gonzaga, com a rua São Miguel, na Vila Boa Esperança, na madrugada do 15 de maio. A mulher, grávida de oito meses, foi morta com 17 facadas.

Ele havia se apresentada no dia 18 de maio mas a policia já havia requisitado a sua prisão a Justiça. Ele alegou que a amasia era consumidora de  crack, se prostituia  para alimentar o vicio e estava o ameaçando de morte.

Casal é baleado em festa em Terra Roxa: homem morreu e a mulher está internada em Toledo

Encontra-se internada no Hospital Bom Jesus, em Toledo,sem risco de morte, Simone da Silva, 24 anos, vítima de disparo de arma de fogo na tarde de ontem em comunidade do interior de Terra Roxa. Ela e o marido, Luis Augusto Ferreira, 28 anos, foram baleados e o homem morreu no local com tiros na cabeça.

Ocorria uma festa na comunidade e um elemento efetuou os disparos contra o casal se evadiu.A mulher foi socorrida pela ambulancia da Prefeitura e enviada a Toledo. Não há informações da identidade do autor do crime.

Jovem atira contra a cabeça após receber telefonema no BNH Belo Horizonte

Permanece internado na UTI do Hospital Bom Jesus, A. G.S.,19 anos, vítima de disparo de arma de fogo na tarde de sábado, na Rua Willy Tesch, no Jardim Belo Horizonte. Segundo relatou a sua mãe, o jovem efetuou um disparo de arma de fogo na propria cabeça após receber uma ligação em seu celular. Ele se encontrava com amigos e parentes participando de uma festinha em sua residencia e após o telefonema se dirigiu aos fundos da casa e efetuou o disparo de arma.

A vítima foi socorrida pelo SIATE e encaminhado ao Hospital onde foi colocado na UTI. No local foi encontrado um revolver Taurus, calibre 38, capacidade para seis disparos, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, o qual foi entregue aos investigadores da Policia Civil.

Moto é tomada de assalto na região do Lago Municipal

Uma moto foi tomada de assalto às 23hde sábado na região do LagoMunicipal. Cristiano Patrick Barreiro, na rua Haroldo Hamilton, relatou a Policia Militar que um indivíduo chegou a pé e lhe apontou uma arma de fogo do tipo revolver e efetuou um disparo contra o chão.

Em seguida roubou sua motocicleta Honda CB 300, cor vermelha, ano 2010/2011, placa ATK 9605 de Toledo, tomando rumo ignorado.

Mercado é assaltado no Panorama

As 13h50 de sábado, a solicitante K.S. acionou a Policia Militar de Toledo informando que estava trabalhando no caixa do mercado Edual, localizado na Rua Luiz Dalcanalli Filho, Jardim Panorama. No local chegou um elemento aparentando ser de menor com um revolver em punho e deu voz de assalto.

O elemento roubou a quantia de R$ 1.180 e fugiu a pé tomando rumo ignorado. Policiais foram ao local e com as caracteristicas fornecidas pela solicitante efeturam patrulhamento, porem sem êxito.

Casal morre em acidente entre Terra Roxa e Guaíra

Um grave acidente envolvendo dois veículos, na rodovia que liga o município de Terra Roxa à Guaíra, terminou em duas mortes na tarde de sábado. As vítimas fatais foram Leandro Antonio Patir, de 29 anos e  Leonida Speinert Patir, de 52 anos, que ocupavam um Fiat Palio Weekend.

O rapaz teria morrido no local e a mulher socorrida e encaminhada para um hospital em Guaíra, mas não resistiu aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o IML de Toledo.

Mulher morre em acidente na região de Bragantina

Uma moradora de Bragantina morreu em acidente na PR 239,à 1h30 deste domingo, entre Bragantina e Assis Chateaubriand.O acidente do tipo colisão traseira e envolveu um veículo Classic Spirit , de Assis, dirigido por Julio Fabio Prandini Magalhães, e um Fiat 147, placas de Cascavel, conduzido por Paulo Sergio de Sousa.

Paulo Sergio de Sousa, condutor do Fiat, sofreu ferimentos considerados graves e foi socorrido e encaminhado ao hospital.A passageira do Fiat, Marele Zucarelli, 38 anos, morreu no local do acidente.

Vítima de homicidio é encontrada em mandiocal em Santa Helena

O corpo de uma vítima de homicidio deu entrada no IML de Toledo na madrugada de domingo. As 21h30 de sábado a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada por populares que ouviram vários estampidos de arma de fogo as proximidades da rua São Paulo. Foram efetuadas várias buscas pelo local e foi localizado um corpo em meio a uma plantação de mandioca.

O corpo apresentava várias perfurações de bala e foi encaminhado para IML de Toledo.Em conversa com populares no local dos fatos, a polícia foi informada que um motoqueiro teria efetuado os disparos e  posteriormente evadido-se do local tomando rumo ignorado.

A vítima foi reconhecida como sendo Luiz Fernando dos Santos , de 18 anos de idade. Foram efetuadas várias diligências , mas o autor do homicídio não foi localizado.

28/05/2011

Policiais militares fazem instrução de tiro

Durante esta semana nos dias 24 e 26 de maio, policiais militares do 19º BPM integrantes da ROTAM e do Pelotão de Comando de Serviços participaram de instrução de tiro ministrada pelo capitão Christian Guilherme Goldoni, Comandante da Força Alfa.

A instrução foi realizada no estande de Tiro do Exército em Assis Chateubriand, com utilização da pistola Taurus 24/7 e teve como principais objetivos a prática de tiro ao desembarcar de viaturas, possibilitar ao policial resolver incidentes de tiro que possam ocorrer, entre outras situações de confronto armado.

Na próxima semana os oficiais da unidade também participarão da instrução.

Vítima de espancamento no Jardim Coopagro é internado

Uma pessoa foi vítima de espancamento esta madrugada no Jardim Coopagro.Por volta das 02h50min, policiais militares fora acionados na Rua Pacifico Dezem, 235, onde segundo relato de um morador, este chegou em casa na companhia do seu amigo, João Dornei Manoel, 38 anos.

Neste momento apareceram vários indivíduos e agrediram violentamente João Dornei e se evadiram do local. A vítima foi encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Bom Jesua, onde ficou internado.

Rapaz é atingido na perna por disparo supostamente acidental

Por volta das 02h15 desta madrugada, policiais militares se deslocaram até o Mini Hospital da Vila Pioneiro, onde deu entrada o Fabiano Marcelino, 26 anos, vítima de disparo de arma de fogo na região da perna.

A vítima relatou ter disparado acidentalmente contra si com arma de fogo tipo revólver, calibre 38. A após o fato ele teria jogado a arma no Rio Toledo. O fato foi comunicado a Policia Civil para prosseguimento em investigação.

Capotamento de retroescavadeira mata operador na PR239

Operado estava no primeiro dia de trabalho. Foto: Radio Vale Verde
Um acidente de trabalho foi registrado pela Polícia Rodoviária de Assis Chateaubriand no início da tarde desta sexta-feira (27), na rodovia que liga Iracema do Oeste e Nova Aurora. Um homem de 38 anos perdeu o controle de uma retro escavadeira e tombou na pista.

A vítima foi Paulo Sergio Vicente Di Santi, morador da cidade de Nova Aurora que começou a trabalhar no dia de ontem (26) para a empresa Via Veneto da cidade de Curitiba e que está realizando trabalhos de recuperação da malha asfáltica daquela rodovia(aquiagora.net).

27/05/2011

Casal de vendedores de colchões do RS é preso por tentativa de estupro naVila Boa Esperança

Homem se passava por vendedor de colchão
Um casal de  gaúchos vendedores de colchões foi preso no final da tarde de ontem por tentativa de estupro na Vila Boa Esperança. Uma adolescente de 15 anos e mãe de uma menina residente na Rua Getulio Vargas acionou a Policia Militar denunciando que por volta do meio dia um vendedor de colchões chegou na sua residência e pediu para a vítima alguns documentos referentes à venda de um colchão adquirido no sábado.
 
Mulher segurava e ameaçava filha da vítima durante 
a tentativa de estupro
Segundo ela, como estava sozinha, o autor pediu para ela entrar no quarto e mediante ameaça de levar sua filha menor, a obrigou a tirar as suas roupas e começou a passar a mão nas suas partes íntimas. Quando o elemento tentou tirar sua calcinha, a vítima começou a gritar. A mulher que estava do lado de fora da residência segurando a filha da vítima alertou o tarado sobre a presença dos vizinhos no local e que deviam abandonar a residencia.

 Após algumas horas, por volta das 17 horas, os autores voltaram a residência e a vítima entrou em contato com a central de operações da Policia Militar e repassou as caracterísitcas dos mesmos. Eles estavam estavam num veículo VW/Gol, de cor vermelha. A equipe em patrulhamento nas imediações do endereço da vítima localizou o veículo com o casal, Nara Regina Machado Correia, 39 anos,  residente em Porto Alegre (RS), e Claudio Cesar Rodrigues da Silva, 43 anos, residente em Canoas (RS).


 Diante do reconhecimento pela vítima, foi dado voz de prisão ao casal  e encaminhado a  20ª SDP onde ambos foram autuados por tentativa de estupro. Em revista ao veículo foram localizados 26 comprimidos para disfunção erétil (pramil). O homem possui passagens por roubo e a mulher, por injuria,ameaça e estelionato.

Mulher morre atropelada por moto em Rondon

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma pedestre, por volta das 9 horas do ntem, no Jardim Alvorada, em Marechal Cândido Rondon. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Curitiba, nas proximidades da Unifass, envolvendo a motocicleta Yamaha YBR, placa AQE-6591, de Marechal Cândido Rondon, conduzida por Serafim Rodrigues de Souza, que trafegava pela rua 7 de Setembro no sentido bairro-centro.

No cruzamento com a rua Curitiba, a pedestre Simone Denise Baum Amaro, de 37 anos de idade, sem perceber a aproximação da moto, atravessou a rua e acabou sendo atingida. Com o impacto, tanto o motociclista como a pedestre sofreram uma violenta queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu inicialmente a pedestre que apresentava ferimentos mais graves e foi encaminhada para a Unidade de Saúde 24 Horas.

Em seguida, outra ambulância da prefeitura encaminhou também o motociclista para a Unidade de Saúde.
Simone Denise Baum Amaro, apesar do atendimento médico, não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente e acabou morrendo na Unidade de Saúde 24 horas. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Toledo(radioeducadora.com).

PM recupera moto furtada em Sede Alvorada

Por volta das 12h50 de ontem, policiais militares se deslocaram até a Rua Mate Laranjeiras, no bairro Pinheirinho, onde denuncia anônima dava conta que um casal de pessoas havia escondido nos fundos de uma boate uma moto.

No local foi recuperada a motocicleta Honda G 125, cor branca, ano 1988, placa ADT 8879, de Cascavel. A moto havia sido furtada em Sede Alvorada.

26/05/2011

Dois toledanos são presos em Foz pela PM de Toledo com 21,64 quilos de crack

A droga estava no tanque de combustível do Vectra

A dupla, monitorada pelo serviço reservado da PM desde a saída de Toledo até a Ponte da Amizade, traria a droga para a cidade

Dois toledanos foram investigados e presos pela Policia Militar de Toledo em Foz do Iguaçu quando traziam para a cidade 21,64 quilos de crack. A investigação consistiu em monitoramento dos traficantes pelo serviço reservado entre Toledo e Foz do Iguaçu.
Segundo a PM, os dois saíram de Toledo com destino a Foz do Iguaçu , por volta de 9h de ontem e atravessaram a Ponte Internacional da Amizade, com destino ao Paraguai. No retorno a Foz do Iguaçu, Douglas Samir Finkler, 27anos, e Willian Donel Martins,23 anos, foram abordados pelas equipes da PM de Toledo.

Os veículos utilizados pelos mesmos foram apreendidos, um GM/Omega placas CHV-0651, de Toledo, e um GM/Vectra, placas AXM-7007, também de Toledo. Após uma verificação nos veículos foram encontrados 21 tabletes de crack no interior do tanque de combustível do GM/Vectra.

A droga, após pesada totalizou a quantia de 21,640 quilos. Os dois presos residem em Toledo, sendo que Douglas disse ser proprietário de um lava-car localizado na Avenida Parigot de Souza, próximo à Unipar. Segundo os presos, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para autuação por tráfico internacional de drogas, o crack seria trazido para Toledo.

PRF apreende cocaína em rodas de veículo na BR 277


Uma apreensão de cocaína que surpreendeu os Políciais Rodoviários Federais está em andamento, no Oeste do Paraná. Na manhã de ontem(25), uma caminhonete paraguaia foi abordada em frente ao posto de fiscalização em Laranjeiras do Sul/PR, na BR 277 - e uma nova técnica dos traficantes foi descoberta: a preparação de compartimentos nas rodas do veículo. Nas duas primeiras rodas desmontadas já foram encontrados 20 quilos de cocaína. Como em todas as rodas existe o compartimento, estima-se que ao final mais de 40 quilos da droga sejam encontrados.

Para localizar a cocaína, os policiais tiveram que cortar não só os pneus, como também as rodas de metal, que tinham um tipo de fundo falso, adaptado para o transporte e que permitia rodassem normalmente, mesmo recheados com as drogas.

Na caminhonete estavam dois homens e uma mulher, todos paraguaios. Eles disseram aos policiais que levariam a droga para Curitiba.

Caminhões de cigarros que saíram de Toledo são apreendidos pela Polícia Rodoviária de Cruzeito do Oeste

Por volta de 03h30 da madrugada de ontem policiais rodoviarios de Cruzeiro do Oeste apreenderam caminhões de cigarros que saíram de Toledo. A equipe de serviço recebeu uma ligação anônima informando que estariam se deslocando sentido Umuarama à Cruzeiro do Oeste dois caminhões baú, com placas de Ribeirão Pires - SP. 

A equipe de serviço posicionou-se sobre a pista em frente ao posto rodoviario e avistou o primeiro veículo, sendo o mesmo abordado. Logo em seguida, o segundo caminhão que vinha a cerca de 300 de distância do primeiro parou no acostamento e o condutor saltou pela porta do passageiro e empreendeu fuga,embrenhando-se em um canavial à margem direita da rodovia.

Após a constatação do ilícito, foi dado voz de prisão ao motorista, que relatou estar transportando em seu veículo caixas de cigarros de origem estrangeira, de diversas marcas, totalizando aproximadamente 600 caixas, cada caixa contendo 50 pacotes.Após verificação no segundo caminhão, foi constatado também que o mesmo estaria carregado com igual quantidade de cigarros. O total apreendido foi de aproximadamente 1200 caixas.

Após checagem do primeiro veículo, foi constatado tratar-se caminhão Marca VW, modelo 16.200, placas CRY-2169-SP, licenciado em nome de Faustino Machado Gomes, conduzido por Márcio Leonardo Vier, 32 anos.

O segundo veículo é um caminhão marca Ford/Cargo, modelo 1617, placas GZA-4305, em nome de Faustino Machado Gomes, cujo condutor evadiu-se. O motorista do primeiro caminhão informou que saiu da cidade de Toledo com destino a Ourinhos (SP) e receberia pelo transporte a quantia de R$ 500.

Rotam recolhe 20 celulares em "bate grade" na cadeia de Terra Roxa

Policiais da ROTAM de Toledo atuaram ontem em Operação Bate Grade na cadeia de Terra Roxa.A operação resultou na apreensão de vinte aparelhos de celular, nove chip de celular, uma serrinha, um martelo, duas brocas para cimento, duas porções de maconha, uma morsa pequena, vários carregadores para celular e um cartão de memória. A operação ocorreu sem alterações.

25/05/2011

Presos envolvidos em quatro tentativas e um homicidio no Jardim América

Diego foi baledo e está no hospital
Eliseu Leonardo dos Santos
 A Polícia Civil de Toledo cumpriu mandado de prisão e deteve dois envolvidos no homicidio e quatro tentativas de homicidio na segunda-feira,  dia 16 de maio, no Jardim América. Foram presos Eliseu Leonardo dos Santos, 20 anos,  e Diego Rodrigo Rocha, 19 anos. Diego recebeu voz de prisão no Hospital Bom Jesus, onde permanece internado, se recuperando dos ferimentos provocados por disparo de arma de fogo no pescoço, no último sábado, no Jardim Santa Clara IV.

Os crimes, segundo a polícia, estão ligados a "guerra de gangues" entre os bairros daquele região da cidade.No entanto, as vítimas baleadas na casa do Pedroso não tinham qualquer ligação com a rixa e os alvos dos atiradores não estariam no local.

Na noite do dia 16 de maio três elementos entraram no local onde o grupo jantava em comemoração a título do campeonato de suiço do Jardim Panorama e efetuaram disparos com pelo menos duas armas.Foram baleados Rafael Brandão da Silva, 21 anos, Antonio dos Santos Maciel, 35 anos,Juliano Marcelo Donassolo, 29 anos, Marcio Giuliano Bernardo, 31 anos, e Edmar Aguiar de Santos,28 anos. Edmar morreu no Hospital Bom Jesus na madrugada do dia 17 de maio.Os elementos presos estão envolvidos em outro homicidio.

Golpistas do bilhete premiado são presos em Toledo e Cascavel

Estelionatários   deslocaram idosa de 78 anos de Cascavel a Toledo para sacar o dinheiro

Policiais militares de Cascavel e Toledo detiveram em flagrante três golpistas do bilhete premiado na tarde desta terça-feira.Às 14h30 o 19º BPM foi informados por policiais do 6º BPM de Cascavel de que uma idosa estaria sendo vítima de estelionato, posteriormente identificada como H.S.Z., 78 anos. Ele teria tentado sacar grande quantia em dinheiro em duas agências bancárias de Cascavel. Como não logrou êxito, estaria sendo encaminhada a Toledo pelos estelionatários para tentar realizar o saque na agencia do Banco Santander. Os elementos estavam em um veículo VW Golf DAS-2555 e um dos elementos já estava preso preso em Cascavel.

Policiais militares entraram em contato com o gerente do Banco Santander, o qual informou que a vítima de fato estava na agencia em Toledo tentando sacar a quantia de R$ 10 mil e novamente não foi realizado o saque. A idosa foi contatada quando saía da agencia bancária e informou que tinha vindo de Cascavel até Toledo na companhia de dois desconhecidos para sacar um dinheiro pois estaria fazendo negócio com os dois na compra de um terreno. A quantia a ser sacada,segundo ela,seria para a entrada no negocio.

Policiais de outra viatura da PM avistaram o veiculo citado na denúncia nas proximidades da agencia do banco Santander e realizaram acompanhamento e abordando o mesmo na esquina da Rua Guarani com a Rua Santos Dumont. Os dois ocupantes do VW/Golf foram identificados como Jorge, 74 anos, e Valdecir, 33 anos, e reconhecidos pela vítima. Ambos assumiram que estavam aplicando o golpe do bilhete premiado e encaminhados à 20ª SDP.

ROTAM apreende Eco Sport com cigarros no Xaxim

As 15h30 de ontem a Polícia Militar foi informada mediante ligação anônima de que  no  Xaxim  havia um veículo carregado de cigarros.  Foi abordado pela ROTAM a Ford Eco Sport ANO-8480 ,de cor vermelha, carregado de cigarros oriundos do Paraguai.

Foi identificado o condutor sendo J. O. S., que relatou que havia no interior do veiculo 35  caixas de cigarro. Também foi localizado no interior do painel do veículo um radio transmissor  VHF. O veículo foi encaminhado  à  Delegacia da Policia Federal em Cascavel.

Vítima de tentativa de homicidio em Rondon na UTI em Toledo

Foto: Cristine Kempp/aquiagora.net
A PM de Marechal Cândido Rondon foi acionada por volta das 21h20 desta terça-feira (24) para atender uma tentativa de homicídio, ocorrida no cruzamento da Avenida Maripá com a rua Rio de Janeiro, centro de Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações de populares, Gilberto Douglas Soares, 22 anos, vulgo 'Bolinha', foi avistado correndo, fugindo de três rapazes pela rua Rio de Janeiro. Ao atravessar a avenida ele foi dominado e acabou sendo atingido com golpes de faca.

Bolinha teria recebido três facadas. Uma destas possivelmente atingiu o seu pulmão. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Saúde 24 Horas. Depois foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde se encontra na UTI(Fonte: aquiagora.net).

Universitária é assaltada no Jardim Santa Maria

Uma estudante universitária foi assaltada às 22h30de ontem na Rua Guanabara, no Jardim Santa Maria. Ela relatou à Policia Militar que retornava da Unioeste pela Rua Guanabara e na esquina com a Rua Pio X foi abordada por dois indivíduos com uma motocicleta, ambos de capacete vermelho e um deles de posse de uma arma.

A dupla roubou uma bolsa contendo no interior documentos pessoais, documento de tranferência de uma moto, cartão do Banco do Brasil.Os elementos tomaram rumo da Rua da Faculdade e sumiram.

Morador da Vila Boa Esperança é preso por falsa comunicação de furto de veículo

Um morador da Vila Boa Esperança foi detido ontem por falsa comunicação de crime. No inicio da manhã, Carlos Bogado, registrou queixa do furto de seu veículo Gol CZZ-4289, informando que o mesmo havia sido furtado na Rua Tomaz de Aquino, na Vila Boa Esperança.

Policiais militares em patrulhamento pela Rua Barão do Rio Branco, centro, avistaram o referido veiculo e efetuaram a abordagem sendo identificado o condutor como S. A. S.Ele informou que o referido veiculo é de sua propriedade.

Diante dos fatos foram encaminhados o veiculo e o condutor para a 20ª SDP, para averiguação e posteriormente foi detido Carlos Bogado, pela falsa comunicação de crime (furto de veiculo). Ele teria vendido o carro para o comprador assumir as prestações do financiamento mas estas não estavam sendo pagas e o veículo já se encontrava com uma terceira pessoa. Desta forma pretendia reaver o veículo.

24/05/2011

Adolescente da Vila Industrial está desaparecido desde sexta-feira

Um estudante adolescente de 16 anos esta desaparecido desde a tarde da última sexta-feira em Toledo. J. S. P, 16 anos,  residente na Rua Ledoíno José Biavati, na Vila Industrial, para para a estufar no CEEBEJA na tarde de sexta-feira, mas não chegou na escola e não voltou para casa. Ele estava com uma bicicleta cromada.

A família do adolescente passou o fim de semana procurando o mesmo junto a parentes e amigos e não obteve nenhuma pista. Segundo a mãe, Roseli, não havia nenhum motivo para o filho sair de casa e não retornar sem avisar.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 20ª SDP mas inexiste qualquer pista do paradeiro do estudante. "Eu gostaria de saber onde ele está, que estou preparada para receber qualquer noticia", finaliza a mãe. Qualquer informação pode ser repassada para a mãe, Roseli, nas lojas Magrão, em Toledo.

PRF apreende 10 quilos de crack em lataria de carro

Dez quilos de crack que estavam escondidos na lataria de um Astra foram apreendidos na manhã de ontem (23), em Lindoeste/PR. O carro foi abordado durante fiscalização na BR 163.

O motorista, que já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, disse aos policiais que levaria a droga para o Rio Grande do Sul.

Incêndio destrói residencia e ameaça depósito de amendoim em Tupãssi

Por volta das 23h30 de ontem (23) a Polícia Militar de Tupãssi recebeu informação de que um barracão utilizado como deposito de amendoim localizado na Rua 25 de Julho, no parque industrial, estaria pegando fogo.

Segundo a  PM, o incêndio tomava conta não do barracão mas de uma residência anexa e ameaçava o mesmo. A casa ficou totalmente destruída pelo fogo. Foram acionados o Corpo de Bombeiros de Toledo e o caminhão pipa da prefeitura municipal, sendo o incêndio controlado até a chegada dos bombeiros.

O morador da residência destruída pelo fogo, relatou que no momento do fato não se encontrava na residência e que teve todos seus documentos pessoais destruídos pelo fogo.

Autor de furtos é detido pela PM

Por volta das 17h20 desta segunda-feira, policiais que realizavam patrulhamento com motocicleta foram abordados por populares na Rua Angelo Donin que informaram o furto praticado por um indivíduo em várias redidencias nas imediações. O elemento estaria de bicicleta e trajava camiseta vermelha.

Os policiais avistaram o suspeito e este ao perceber a presença dos policiais deixou abandonado na via pública um computador notebook e entrou com a bicicleta em um terreno baldio, onde veio a cair. Ele abandonou a bicicleta e saiu correndo pulando muros e saindo em outra rua.

Os policiais lograram êxito em abordar o indivíduo, Ozias Dias Gomes dos Santos, 24 anos, conhecido por Neguinho. Em posse do detido foram apreendidos um notebook Toshiba, uma câmera digital Sony, um celular LG e um relógio dourado. Foi dada voz de prisão a Ozias que juntamente com os objetos furtados foi encaminhado a 20ª SDP para lavratura do flagrante delito.

Pai mata filho de quatro anos e se suicida

Uma tragédia foi registrada nesta segunda-feira (23) no município de Matelândia. Clodoaldo Berlanda com idade aproximada de 35 anos matou com um disparo de arma de fogo o filho Gabriel de apenas quatro anos de idade e em seguida, também com um tiro de revólver se suicidou.

Familiares sentiram falta de Clodoaldo e da criança por volta das 19h de ontem (22) e hoje pela manhã por volta das 10h, populares avistaram um veículo Vectra GT que era usado pelo homem próximo a comunidade do Alto Barreirão, interior da cidade.Dentro do veículo, eles avistaram os corpos sem vida de pai e filho e comunicaram à Polícia Civil daquele município.

Os corpos foram trazidos nesta tarde ao IML de Cascavel onde passarão por necropsia e em seguida serão liberados para o velório que acontecerá em Matelândia(cgn.inf.br).

COPE prende quadrilha de ladrões de bancos em Curitiba

Entre os presos está foragido de Santa Helena que matou funcionario de supermercado em assalto

Quatro suspeitos de participar de uma das maiores quadrilhas de assaltantes de bancos que agiam em Curitiba e região foram detidos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Eles são suspeitos de pelo menos nove roubos a agências bancárias e uma a uma joalheria.

Marcos Souza dos Anjos, 33 anos, Criselmo Rogério Serbelo, 34, Eloir Aschembrener, da mesma idade, e Marcio Fernando Soares Pereira, 32 anos, foram detidos. Sandro Luis Cardoso que já foi identificado como um dos integrantes do grupo é procurado.

A prisão dos quatro integrantes aconteceu em uma operação especial, na sexta-feira (20). O líder da quadrilha, Marcos Souza, foi preso em uma loja de carros no Uberaba quando comprava um veículo, e os outros três, no Pinheirinho. Foram apreendidos uma pistola, um martelo, várias munições e um carro, suspeito de ser usado nos assaltos. Eles estão recolhidos na carceragem do Cope, aguardando decisão judicial.

Marcos dos Anjos: foragido de SH
Segundo o delegado do Cope, Amarildo Antunes, a quadrilha agia de modo peculiar e o assalto durava em torno de três minutos. “O primeiro integrante, usando guarda-pó de médico, entrava na agência para distrair a atenção do vigia. Em seguida o segundo integrante da quadrilha colocava um objeto no compartimento para metais e passava pela porta giratória. Quando ele ia pegar o objeto o terceiro integrante passava a arma pelo compartimento”, explica o delegado.

O bando assaltou uma joalheria e cometeu nove roubos a bancos, em diversos bairros de Curitiba, em cinco meses. Para o delegado-chefe do Cope, Alexandre Macorin, a “quadrilha do guarda-pó” foi a que mais assaltou agências bancárias nos últimos meses. “Eles agiam com extrema frieza, todos tem acima de 30 anos e são assaltantes profissionais”, afirma o delegado. O assalto que ocorreu em 9 de fevereiro, no bairro São Braz, deixou um vigilante ferido.

“Além de agir em Curitiba, a quadrilha assaltou uma agência bancária em Presidente Prudente, interior paulista. Os policiais reagiram, houve troca de tiros, o líder da quadrilha foi baleado, mas conseguiu fugir. O bando também agiu em Santa Helena, interior do Paraná. Nesse crime, contra um supermercado, um vigilante foi morto”, informa o delegado Alexandre Macorin.

PASSAGENS – Todos os integrantes possuem passagem pela polícia por vários crimes: Marcos Souza dos Anjos - possui três condenações por roubo e uma por receptação, é foragido de Santa Helena (PR), onde estava preso por latrocínio, e de Campo Largo (PR), onde esteve preso por tráfico de drogas, e também fugiu da Colônia Penal Agrícola desde 2009.


Criselmo Rogério Serbelo - já foi preso pelo Cope em 2006, por assalto a uma gráfica no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, e é foragido da Colônia Penal Agrícola desde o começo do ano.

Eloir Aschembrener - já foi preso em 2009, no bairro Pinheirinho, por roubo de veículos e é foragido da Colônia Penal Agrícola desde o começo do ano.

Marcio Fernando Soares - possui uma condenação por roubo, já foi preso pelo Cope em 2005, por tráfico de drogas e por arrebatar 15 presos na Casa da Custódia de Curitiba. Ele também é foragido da Colônia Penal Agrícola, desde 2008.

23/05/2011

Pai morre e filho fica ferido em atropelamento por moto na Rua Carlos Barbosa

Pai e filho foram vítimas de atropelamento por motocicleta no inicio da noite de sábado, na Rua Carlos Barbosa, entre a Vila Industrial e o BNH Tocantins. O acidente ocorreu às 18h30 em frente a empresa Locações São Jorge, vitimando fatalmente Ideildo Augusto da Silva, 41 anos, e ferindo gravemente o filho, Juan Felipe da Silva,14 anos, que foi encaminhado com ferimentos graves sem risco de morte ao Hospital Bom Jesus, onde permaneceu internado.

Pai e filho estava de bicicleta mas no momento em que foram atropelados estariam a pé empurrando a bicicleta, sendo que a moto passou por cima de Ideildo.

O condutor da moto CG 150 Fan ASW-4693, Mauro Jhonny Streader,20 anos, ficou gravemente ferido sem risco de morte e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus. A vítima fatal residia na rua 1º de Julho, na Vila Industrial.

Ladrões furtam eletrônicos e 50 quilos de carnes de residencia na Linha Floriano

As 11h30 da manhã de domingo, a Policia Militar foi abordado na Linha Floriano, o solicitante I.C.relatou que estava na de Linha São Paulo e ao chegar em se deparou com a porta dos fundos arrombada e a casa toda revirada.

Foram  furtados um notebook Acer cor preta, um netbook Acer cor azul com tela 10 polegas, um violão Agle cor preta, uma caixa de som Fram cor preta, dois microsystem philco, um ferro elétrico, um teclado musical cor preta profissional, três aparelhos de celulares, um aparelho de DVD Philips.

Além disso, os ladrõeslevaramcerca de 50 quilos de carne suina, bovina e de aves. Um veículo de cor verde teria sido visto nas proximidades com duas pessoas.

Ladrões levam mais de 160 peças de loja no centro de Toledo

Na madrugada de domingo, mais um arrombamento foi registrado nas Casas Brasil, na Rua Barão do Rio Branco, 1132, em Toledo. Indivíduos quebraram o vidro do estabelecimento comercial, utilizando uma barra de ferro e e subtraíram do local aproximadamente 160 peças de roupa de várias marcas, entre, shorts femininos Empório, Republica e cerca de vinte vestidos marcas Primadona, Estim, Sonata e Mibre.

Em seguida embarcaram em um veiculo Kadet de cor Azul e se evadiram do local pela rua Sete de Setembro tomando rumo ignorado.E a segunda vez que a loja é arrombada.

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente em viaduto na BR 467

Quatro pessoas de uma mesma familia morreram e uma criança ficou em estado grave em um acidente na tarde deste sábado (21) na BR 467 em Cascavel. De acordo com informações de populares, o veículo Verona, placas DOV 3175 de Cascavel, seguia pela rodovia no sentido Cascavel/Toledo, quando próximo ao viaduto do Contorno Oeste, o motorista do carro perdeu o controle e caiu barranco abaixo. Antes de atingir o chão o carro bateu de frente com o barranco.

Socorristas e médico do Siate foram acionados para atender os feridos, no entanto ao chegarem ao local, constataram a morte de quatro pessoas, todos sem identificação. Uma criança que estava no banco de trás do veículo foi socorrida e levada ao Hospital Universitário em estado grave, com risco de morte. Ângelo José Tomazeli, fazia trilha de moto com os amigos no momento do acidente, o jovem contou como tudo aconteceu: “Nós ouvimos o barulho e vimos. O carro ‘rampou’[de cima do viaduto] bateu e caiu. Nós largamos as motos para tentar socorrer, mas estava saindo fumaça do carro e cheio de gasolina, nós nos afastamos e corremos na BR e pedimos um celular, um homem emprestou o celular e nós ligamos para o Siate, A criança já estava chorando, gritando”, afirma o rapaz.

As vítimas ficaram presas às ferragens o que dificultou o trabalho das equipes. Foi necessário usar  equipamentos hidráulicos do Corpo de Bombeiros, para removê-las de dentro do carro. Os corpos de uma criança, um adolescente e dois adultos, sendo uma mulher e um homem, foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. A PRF prestou apoio na ocorrência e sinalizou a rodovia.

As vítimas do acidente foram identificadas no IML de Cascavel. Todos são da mesma família. O motorista do Verona trata-se de Eudmar Heller Freire, 38 anos, a passageira que estava no banco da frente foi identificada como Elaine Ribeiro de Souza, 32 anos. As crianças que estavam no banco de trás, foram identificadas como Welington de Souza Freire, 9 anos, e Weslein de Souza Freire, 11 anos. A outra criança que estava no carro, permanece internada e sem identificação.

As vítimas do grave acidente eram moradoras do bairro Santa Felicidade em Cascavel. Os corpos estão sendo velados na capela Master da Acesc, localizada na rua do Rosário, no Centro da cidade.O sepultamento acontece nesta segunda-feira  (23) às 9h no Cemitério Jardim da Saudade no bairro Guarujá. A criança que sobreviveu a tragédia permanece internada no Hospital Universitário e foi identificada apenas pelas inicias W. de S. F, 4 anos de idade(Fonte: Rafael Marcante/CGN).

21/05/2011

Toledano vítima de acidente em São José das Palmeiras morre no hospital

Morreu na noite de ontem no Hospital Bom Jesus, o toledano Sidnei Alves Feitosa, 23 anos, vítima de acidente na noite de quinta-feira, em Sao José das Palmeiras. Ele foi internado na UTI na madrugada de ontem e não resistiu aos ferimentos. Ele era morador em Toledo, na Rua Felix da Cunha, 330, na Vila Pedrini, e estaria trabalhando em um sitio em São José das Palmeiras.

O acidente ocorreu às 23h15 de quinta-feira, na Avenida José Bonifácio, envolvendo a moto Honda CG Titan AQU-8596, de Toledo, conduzida pela vítima e o Fiat Tipo BOM-0931, de São José das Palmeiras, conduzido por Maria Sirleide Ramalho dos Santos. 

Segundo a Policia Militar, o condutor da moto, numa ultrapassagem, colidiu na lateral do Fiat Tipo, ocasionando a queda, sendo que a moto teria sido arrastada pelo veículo.O rapaz foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus e não resistiu.O corpo da vítima foi encaminhado ao IML esta madrugada.

Incineradas duas toneladas e meia de maconha apreendidas en Sao José

Propriedade da droga está sendo investigada. Foto: Rafael Rosa/CL
As duas toneladas e meia de maconha apreendidas em São José das Palmeiras esta semana foram incineradas ontem. Na ocasião foram incinerados 2.470 quilos de maconha, que segundo o Delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Sergio Luis Alvez, droga é proveniente de uma única apreensão, realizada pela PRE de Cascavel, nas proximidades do município de São José das Palmeiras.

Destaca o Delegado que pela falta de espaço na delegacia e como se tem uma previsão legal para isso, foi solicitada autorização judicial para a incineração, a qual foi conseguida de imediato, sendo assim feita a incineração na manhã de hoje (19).

O Delegado relata que mesmo com a droga queimada, as investigações continuam, o caso está sendo apurado para identificar o proprietário da droga e se realmente pertencia ao proprietário da propriedade onde ela se encontrava.

Ressaltou o delegado Sérgio que ainda há droga na delegacia, aguardando decisão judicial para ser incinerada e na medida do possível, sempre estão sendo renovados os pedidos para que a droga existente lá seja queimada o mais rápido possível.

Para finalizar, Alves explica que por determinação legal, agentes da Vigilância Sanitária, bem como o Ministério Publico estiveram acompanhando o trabalho para atestar a queima da droga e os cuidados que devem ser tomados com o meio ambiente. “Agradeço também ao Sargento Bottini da Polícia Militar, pelo apoio prestado fornecendo alguns policiais que estiveram nos ajudando”, finaliza o Delegado(correiodolago.com.br).

Panificadora e cliente são assaltados no Jardim Panorama

As 18h54 de ontem, mediante solicitação do proprietario, a PM deslocou-se até uma panificadora na Rua Olavo Seco Rigon, no Jardim Panorama. No local um elemento armado com pistola roubou R$ 50 do caixa e mais R$ 100 um cliente. Em seguida o marginal evadiu do local tomando rumo ignorado.

20/05/2011

Homem é preso com 64 quilos de crack em Céu Azul

Um homem de 59 anos de idade foi preso com 64 quilos de crack na manhã de hoje (20). Ele estava em uma Hyundai Santa Fé que foi abordada durante uma fiscalização em frente ao posto da PRF em Céu Azul/PR,
na BR 277. A droga, que renderia mais de 250 mil pedras de crack, estava escondida em vários compartimentos ocultos no painel e na tampa da mala do utilitário.

Após ser preso em flagrante, o homem disse aos policiais que levaria a droga para São Paulo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

PRF apreende 33 quilos de cocaína na BR 277

A Policia Rodoviária Federal apreendeu 33 quilos de cocaína na madrugada de hoje (20), durante uma fiscalização em frente ao posto de Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277. A droga estava escondida em um fundo falso no assoalho de um Idea.

O motorista, de 26 anos, foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que estava “visitando parentes em Foz do Iguaçu”. Mesmo após os policiais terem localizado a cocaína, ele disse que não sabia que havia droga no carro.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Foz do Iguaçu.

Irmãs são assaltadas por ciclistas na Vila Pioneiro

As 22h50, policiais militares atenderam a um roubo na Rua Jose Pedro Brum, na Vila Pioneiro. Uma mulher relatou que estava retornando do trabalho juntamente com a irmã e foram abordadas por dois indivíduos de bicicletas, um deles portando uma arma de fogo.

A dupla obrigou as irmãs a entregarem dois aparelhos de celulares, Sony Ericson de cor prata e um Sansung cor preto e vermelho. A dupla fugiu tomando rumo ignorado

Condutor de moto fica gravemente ferido na Vila Operária

Um grave acidente foi registrado às 16h20 de ontem na Avenida Maripá, na Vila Operaria, próximo a Triângulo Materiais de Construção. Foi um atropelamento onde Ademir Peres Reis, 24 anos, teria sido colhido pela motocicleta Yamaha, modelo YBR 125, placa ATR-4274, de Toledo, conduzida por Leo Marcos Gonzalo,42 anos.

O condutor da moto ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, onde foi internado na UTI. A vítima de atropelamento teve ferimentos leves.

Policial Militar apresenta trabalho no Forum de Segurança em Brasilia

Soldado Maicom(direita) durante evento em Brasilia
Após ser selecionado com o trabalho de monografia intitulado “Capacitação Dos Direitos Humanos Na Formação Dos Alunos-Soldados Do 19º BPM de Toledo-Pr”, o policial militar Maicon Rodrigo Boelhowuer, de Palotina, participou na cidade de Brasília do V Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com o tema “Participação e território na segurança pública”, na Universidade Católica de Brasília.O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2011, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde se fizeram presentes  o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, além de outras autoridades, gestores públicos, policiais, pesquisadores e movimentos sociais.

As atividades estiveram divididas durante todos os dias do evento, dentre elas a realização de Conferências, Sessões de Casos, Mesas-Redondas e Painéis, sendo que o trabalho apresentado pelo policial de Palotina deu-se na tarde de sábado, na atividade de mesa-redonda, com a temática Segurança pública e defesa, sob a coordenação do professor Alcides Vaz,da UNB.

O trabalho encaminhado para análise no Fórum e aprovado, foi o mesmo abordado na conclusão do curso de Especialização em Segurança Pública, Cidadania e Direitos pela UNIOESTE em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, no ano de 2010 e elaborada pelo soldado Maicon.

De acordo com o policial, a  participação no evento permitiu o contato com policiais dos mais variados Estados, como o Acre, o próprio Distrito Federal, Alagoas, São Paulo, dentre outros. Desta aproximação foi possível identificar como vem sendo tratada a temática “segurança pública” nestes Estados pelos profissionais de segurança, especialmente dentro da competência da Policia Militar.

O encontro, que permitiu tamanha aproximação com os mais variados segmentos ligados à segurança pública, demonstra que a sociedade como um todo, está realmente preocupada em estudar o tema, sendo que isto já é visível diante dos muitos estudos já apresentados por vários intelectuais.

Para o soldado,  foi uma experiência positiva  tanto a oportunidade de participar deste Fórum, quanto a oportunidade de conclusão do curso de Especialização em Segurança Pública, Cidadania e Direitos pela UNIOESTE. "Com estes aprofundamentos, nos tornamos cada vez mais capacitados para compreender os desafios de ser policial e o desafio pelo qual vem passando a sociedade atual diante do avanço constante da criminalidade.Compreender a sociedade atual como agente de segurança pública requer muito estudo e empenho de todas as áreas, de forma que por meio de discussões contínuas se consiga chegar, ainda que de forma aproximada, há um modelo de policiamento que satisfaça e conquiste a sociedade atual", declarou o policial.

19/05/2011

Pintor se apresenta e justifica morte da amásia grávida a ameaças e uso de drogas

O pintor Valdir Teodoro dos Santos se apresentou no inicio na noite de ontem na 20ª SDP e assumiu a autoria da morte da amásia, Rosinea Munhoz, 22 anos, grávida de oito meses e executada com 17 facadas, na madrugada de domingo, na Vila Boa Esperança. Ele estava acompanhado de advogado e foi liberado após o depoimento.

Ele alegou que convivia com com a vítima  há menos de um ano e recentemente a convivência se tornou insuportável em razão da vítima ser usuária de crack. Segundo ele, para sustentar o vicio, ela mantinha uma vida promíscua, com amizades suspeitas. Segundo ele, a vítima passou a ameaçá-lo de morte, que seria executada por parentes dela envolvidos em delitos na cidade.

Na madrugada do crime, o casal discutiu porque ela pretendia retornar a casa onde ambos conviviam, razão pela qual,de posse de uma faca, efetuou os 17 golpes. Ele se reservou a esclarecer as razões de aplicar tantos golpes na vítima. Após o depoimento ele foi liberado mas não está descartada a prisão preventiva.

IML de Toledo terá mais médicos,quatro motoristas e três auxiliares

O IML de Toledo terá mais quatro médicos, quatro motoristas e três auxiliares. A medida foi anunciada ontem pelo governador Beto Richa que determinou a contratação em caráter temporário de 120 profissionais para o Instituto Médico Legal do Paraná. Ao todo,serão 38 médicos, 30 auxiliares para exame de necropsia e 52 motoristas.

As contratações atenderão as necessidades emergenciais das 18 unidades do instituto, no período de 12 meses, através de Processo Seletivo Simplificado, cujo edital deve estar disponibilizado hoje no site da Secretaria de Segurança Pública.

Atualmente Toledo tem dois médicos, um auxiliar de necropsia e uma funcionária administrativa. O novo predio está pronto mas ainda não está funcionando.

Populares prendem mais um autor de furto

Por volta das 19h45, na rua Saturno, Jardim Gisele, moradores presenciaram a ação de um indivíduo saindo de uma casa arrombada.Com a chegada das pessoas, o indivíduo pulou o muro dos fundos mas foi acompanhado e detido pelos populares.

O detido foi identificado por ser conhecido em razão das passagens passagens por furto, receptação, porte de arma. O veículo do detido foi localizado a aproximadamente 150 metros do local.

No interior do veículo foram localizados ferramentas e um pé de cabra no porta malas. No interior da residência dele foram localizados um notebook que estava em cima do sofá com os fios enrolados, uma calça jeans e o miolo da fechadura. O detido foi encaminhado a 20ª SDP. 

No ultimo sábado, dos quatro assaltos ocorridos, em  dois deles os autores foram presos com a participação de populares.

Idoso de 67 anos que transportava 82 quilos de maconha é preso pela 3ª vez

Um homem de 67 anos foi preso por transportar 82 quilos de maconha em um Citroen Picasso. A abordagem aconteceu ontem (17), em frente ao posto de fiscalização da PRF em Laranjeiras do Sul/PR, na BR 277. A droga estava escondida em um fundo falso no assoalho e no painel do carro. Ele disse aos policiais que receberia cinco mil reais para levar o carro com a droga até São Paulo, e confessou que esta era a terceira vez que ele havia sido preso com drogas.

Outra apreensões
A Polícia Rodoviária Federal realizou outras quatro apreensões de drogas ontem, no Paraná. Somando-se esta ocorrência, foram apreendidos 503 quilos de maconha, oito quilos de cocaína e três quilos de crack, em quatro carros e um ônibus. Oito pessoas foram presas pelo porte das drogas.

Na madrugada, em Nova Laranjeiras, um Vectra acidentado foi apreendido com 193 kg de maconha. O carro foi encontrado abandonado na BR 277, e pouco depois os policiais encontraram os dois homens que estavam no carro antes do acidente. Eles estavam andando na rodovia e quando viram a viatura, tentaram fugir. Após serem alcançados, acabaram confessando o crime.

Pouco depois, um passageiro de ônibus com itinerário Foz do Iguaçu – Campinas foi preso com um tablete de um quilo de maconha, na BR 369 em Ubiratã Já durante a manhã, um picape Strada foi abordada durante uma fiscalização na BR 369, em Campo Mourão. Em seu interior, havia 227 quilos de maconha escondidos nas laterais e sob um assoalho falso. Um casal foi preso em flagrante.

À tarde os policiais apreenderam oito quilos de cocaína e três quilos de crack em um Uno, durante abordagem em frente ao posto de Cascavel, na BR 277. As drogas estavam no tanque de combustíveis do carro. Dois homens foram presos e disseram que receberiam 10 mil reais para levar as drogas para Florianópolis.

18/05/2011

Mulher denuncia ex-marido por estupro

Um caso de suposto estupro mobilizou a Policia Militar no final da tarde de ontem em Toledo. A PM foi acionada no no BNH Rossoni por  uma mulher que relatou ter sido estuprada pelo seu ex-marido. Ela disse que foi abordada quando saía de seu trabalho no Largo São Vicente de Paulo e obrigada a entrar no veículo dele.

Segundo ela,o ex-marido a conduziu até um motel na saída de Toledo e manteve relação sexual contra a sua vontade mediante ameaças contra a mesma e contra seu atual cônjuge.

A vítima foi encaminhada a Policia Civil e ROTAM foi até a localidade de Brasiliana, em Tupãssi, com a finalidade de encontrar e conduzir autor até a 20º SDP. O ex-marido no entanto foi liberado porque o crime depende de representação da vítima e a mulher decidiu não processar o ex-marido.

Suspeito de estupro tem prisão revogada em Toledo

A Justiça revogou na tarde de ontem a prisão do jovem suspeito de estupro ocorrido no Jardim Coopagro em 25 de abril. Ele estava com prisão temporária decretada após a vítima tê-lo reconhecido pela rede social ORKUT e na própria Delegacia de Polícia. Morador em Toledo, mas trabalhando em Cascavel, ele negou o caso alegando que no dia dos fatos estava com sua namorada em Cascavel.

A operadora de telefonia celular confirmou que seu telefone teria sido utilizado em Cascavel naquele dia e por esta razão foi solicitada a revogação da sua prisão, já que seu álibi foi comprovado. Ele também se prontificou à coleta de material para o exame de DNA cujo resultado ainda não chegou.

O crime ocorreu em 25 de abril quando a jovem saiu do trabalho por volta das 6h30 e foi atacada na Avenida Ministro Cirne Lima, obrigada a entrar num veículo e foi estuprada na saída para Novo Sobradinho. Foi o segundo estupro naquela região em curto espaço de tempo. No primeiro caso, o suspeito estaria identificado,mas não foram apresentados ainda os resultados de exames e outras provas.

Polícia atribui tiroreio no Jardim América a "guerra de gangues"

Vítimas não tinham qualquer desavença com atiradores

A Policia  Civil de Toledo teria identificado os autores dos disparos que mataram uma pessoa e feriram outras quatro em residencia no Jardim América, na noite de segunda-feira.No local foram baleados Rafael Brandão da Silva, 21 anos, Antonio dos Santos Maciel, 35 anos,Juliano Marcelo Donassolo, 29 anos, Marcio Giuliano Bernardo, 31 anos, e Edmar Aguiar de Santos,28 anos. Edmar morreu no Hiospital Bom Jesus na madrugada de ontem.

Os supostos autores dos disparos estariam envolvidos em outros homicidios e a Policia Civil atribuiu  caso a guerra de gangues entre o Jardim América e o Jardim Santa Clara  IV e ainda a uma possível  vingança pelo tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos, no Jardim Eloisa, na tarde de sábado.

O alvo dos atiradores não estaria no local dos disparos, sendo que as pessoas atingidas  não teriam nenhuma desavença com o grupo. As vítimas comemoravam a vitoria  na final do Campeonato de Suiço do  Jardim Panorama.

17/05/2011

Tiroteio: vítimas comemoravam título do Campeonato de Suiço do Panorama

Familiares das vítimas do homicidio e tentativa de homicidio na noite de ontem contestam a versão de que o fato ocorreu em bar no Jardim América. Segundo a mãe de uma das vítimas, o fato ocorreu na residencia do Pedroso e o grupo estaria jantando em comemoração do título do Campeonato de Suiço do Jardim Panorama. Entre os feridos, está o goleiro da equipe, Juliano Marcelo Donassolo, atingido na região lombar.

Segundo os familiares, o local não seria exatamente um bar, mas um local onde as vítimas comemoravam o título."Meu filho não estava em bar, estava jantando no Pedroso, é inocente", declarou uma mãe. O Pedroso, desportista conhecido daquela região,  seria o técnico "Bar do Devanir", equipe campeã do torneio.

Das sete pessoas que estavam no local, cinco foram atingidas. Edmar Aguiar de Santos,28, atingido principalmente por sete tiros, morreu às 2h no Hospital Bom Jesus, já que um dos disparos atingiu a arteria femural. A Polícia Civil deve iniciar as investigações somente esta manhã.

Um morto e cinco feridos em tentativa de chacina no Jardim América

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em uma possível tentativa de chacina às 19h25 de ontem em um bar na Rua Carlos Drumond de Andrade, no Jardim América. Cinco das sete pessoas que estavam no bar foram atingidas por disparos efetuados por três elementos que invadiram o local armados de pistola calibre 380 e espingarda cano cerrado.

Foram atingidos por disparo de arma de fogo Rafael Brandão da Silva, 21 anos, com ferimento na altura do abdômem, Antonio dos Santos Maciel, 35 anos, com tiro no pé, Juliano Marcelo Donassolo, 29 anos, atingido na região lombar, Marcio Giuliano Bernardo, 31 anos, com ferimentos nas mãos e Edmar Aguiar de Santos,28, atingindo principalmente na perna.Edmar acabou morrendo às 2h no Hospital Bom Jesus, já que o disparo atingiu a arteria e sofreu hemorragia.O corpo  está sendo encaminhado ao IML.

A PM recolheu cápsulas de pistola 380 e há informações que também havia uma espingarda cano cerrado. Até o momento não foi identificada a autoria dos disparos, embora tenham sido mencionados alguns suspeitos.

Clientes disparam quatro tiros em lanchonete no BNH São Francisco

As 20h50 de ontem, policiais militares atenderam à solicitação de J.O, na Rua Carlos Sbaraini, no BNH São Francisco. Segundo ele, cinco pessoas chegaram na Lanchonete Esquina Lanches, pediram uma cerveja e após tomá-la saíram do estabelecimento.Do lado de fora da lanchonete efetuaram 4 disparos de arma de fogo e evadiram do local. Não houve vítimas.

As 22h50, na Rua Alfredo Schneider,  no Santa Clara IV,  Admilsom Barreto dos Santos, 25 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo na perna em frente sua residencia. Segundo ele o tiro partiu de uma moto escura. Ele socorrido por populares e encaminhado até o hospital.

Rondonense vítima de acidente de moto morre no hospital

Morreu por volta das 15 horas de ontem, no Hospital Rondon, o jovem Anderson Gonçalves Targa, de 28 anos de idade.Ele foi vítima de acidente com motocicleta registrado por volta das 5 horas e 30 minutos da madrugada, na PR 467, próximo ao distrito de Iguiporã.

Anderson pilotava uma motocicleta NXR com placa de Marechal Rondon e bateu de frente com um Corsa de Pato Bragado. No acidente, três pessoas ficaram feridas.Além de Anderson, Ricardo Schadlar, de 19 anos de idade, que estava na garupa da moto, resultou com ferimentos graves e continua internado no Hospital Rondon.

Também ficou ferido levemente, o motorista do Corsa, Odair Petry, de 35 anos de idade.
Anderson Gonçalvez Targa, era funcionário da Copagril(radioeducadora.com).

16/05/2011

Padrato confessa espancamento e morte de enteado de dois anos em São Pedro

Joelson de Campos, 18 anos, confessou ter matado com dois socos na barriga, o enteado Antony Kaue Caetano, de 02 anos de idade, fato registado na rua Niteroi, nº 60, no centro do município de São Pedro do Iguaçu. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Toledo pela madrugada, após a criança ser atendida por um médico no Hospital Municipal de São Pedro do Iguaçu. Num primeiro momento, o padrasto negou qualquer tipo de agressão à criança, mas diante da constatação que a criança havia sofrido hemorragia interna e com ferimentos no crânio, o padrastro não teve como sustentar a mentira de que a criança havia passado mal repentinamente. Joelson de Campos declarou que não tinha intenção de matar pequeno Antony Kaue Caetano, de 02 anos de idade. Segundo o padrastro, na casa haviam mais um menino de 08 anos e uma menina de 07 anos, que estavam dormindo quando o fato ocorreu.

Segundo o autor do crime, o menino Antony estava acordado e veio em sua direção, quando o mesmo estava passando um pano no chão da casa e o beliscou na perna. Isso o irritou e ele desferiu um soco na boca do estômago da criança, que foi lançada contra o chão, batendo violentamente com a cabeça. Em seguida, como a criança não parava de chorar, ele desferiu mais um soco na criança, que então parou de chorar e ficou desacordada. Vendo a gravidade da situação, ele tratou de correr até a casa de uma cunhada, onde pediu socorro, alegando que a criança tinha parado de respirar e estava mal. Em seguida, com a ajuda de um morador próximo, encaminharam a criança até o hospital, onde foi constatado pelo médico e plantão, o óbito.

Em nenhum momento ele contou o que fez com a criança, para os familiares da vítima, só abrindo o jogo na delegacia, após ser informado das evidências do crime, diante dos ferimentos encontrados através do exame de necropsia, no IML local. "Eu nunca fui agressivo com as crianças, eu empre cuidava delas, quando a mãe delas vinha trabalhar em Toledo. Ela trabalhava das 10h00min às 05h00min e eu ficava com as crianças. Eu estava limpando a casa e o Antony veio até mim e me deu um beliscão e além disso estava pisoteando por toda a casa, sujando onde eu estava limpando. Foi que eu dei um soco na barriga dele e ele caiu no chão e bateu a cabeça. Comecou a chorar forte e então dei mais um soco na barriga dele, quando ele estava no chão e então percebi que ele ficou com os olhos abertos, mas como se estivesse desacordado. Foi então que procurei socorro e no hospital o médico confirmou a sua morte. To muito arrependido do que fiz. Nã estava bêbado, não uso drogas, eu estava consciente de tudo. Agora, tenho que pagar pelo que fiz." declarou Joelson de Campos, autuado em flagrante na 20ª SDP de Toledo (radarbo).

Criança de dois anos morre após agressão em São Pedro do Iguaçu: padrasto é o suspeito

 Uma criança de apenas dois anos de idade morreu esta madrugada em São Pedro do Iguaçu com suspeita de agressão.Por volta da 1h da manhã, vizinhos encaminharam para o Hospital em São Pedro o garoto Anthony Kauê Caetano, 2 anos, mas já estava em óbito. Em razão de alguns hematomas pelo corpo, o médico orientou a familia a procurar a policia e encaminhou o corpo ao IML.

No IML esta manhã além das vários hematomas, restou constatado que a criança morreu de hemorragia interna. Por estas razões, o padastro da criança, que seria suspeito das agressões, está prestando depoimento neste momento na  20ª SDP, onde eventuais providências serão tomadas pelo delegado. A mãe da criança trabalha em Toledo e o padrasto cuidava da criança e de outro enteado.

PM de Rondon prende toledano acusado de homicídio

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon prendeu o autor do homicidio praticasdo contra Dirco Alves, de 23 anos, residente no bairro São Francisco, vitima de dois tiros na noite deste domingo.Mesmo agonizando, Dirco conseguiu dizer aos policias quem era o autor dos disparos, delatando Gilmar Lopes, já conhecido da polícia, que havia saído da cadeia há 3 meses.


A PM iniciou diligencias na tentativa de localizar o autor do homicídio e durante a madrugada, por volta das 3h, um táxi foi abordado na saída para Toledo. No veículo a polícia localizou o acusado, Gilmar Lopes estava tentando fugir e tinha como destino, a cidade de Toledo.

O taxista relatou a polícia que durante o trajeto o passageiro abriu a janela do carro e jogou algo fora.Buscas foram feitas pelos policiais, que obtiveram êxito localizando um revólver 357 utilizado no crime. Gilmar Lopes e a arma foram encaminhados a 47ª DRP, onde o criminoso se encontra preso à disposição da Justiça.
Gilmar Lopes seria morador de Toledo. (radioeducadora.com).

Hyunday Azera 2011 é furtado na região do Lago

Por volta das 17h deste domingo, um veículo Hyunday foi furtado na Rua Pedro do Santos Ramos, no Jardim La Salle, região do Lago Municipal. O proprietario informou que deixou neste local o seu veículo Hyunday Azera IRW-0497, ano 2011, prata, e o mesmo foi furtado.

No interior do veículo havia um GPS, uma carteira contendo R$ 1 mil, 500 pesos argentinos, cartões de crédito e três talões de cheque.

Condutor e passageiro de moto têm pernas amputadas em acidente na BR 163 em Mercedes

O condutor e o passageiro de uma motocicleta tiveram uma das pernas amputadas após acidente de trânsito na BR 163, em Mercedes. O acidente ocorreu às 19h55 deste domingo, em frente a Cooperativa Integrada, em Mercedes, entre o caminhão Volvo, AHO-4526, de Francisco Beltrão, conduzido por Eli Antonio Coelho e a motocicleta Yamaha YBR-125, ARH-4127, de Mercedes, conduzida por César Schork, 25 anos.

O condutor e o passageiro, Wagner Leonardo Schmoeller, 18 anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus em Toledo. No hospital, ambos os ocupantes da moto foram submetidas a cirurgia para amputação de uma das pernas e permanecem internados.

Adolescente de 14 anos é baleado no Jardim Eloisa

Um adolescente de 14 anos foi baleado às 18h45 deste domingo, na Rua Ledi Fischer Maas, no Jardim Eloisa. Os adolescente foi atingido por tiros na perna e no braço e de raspão no abdômem. 

Segundo informações obtidas no local, os autores estariam ocupando um Corcel de cor cinza. Não foram citado os motivos do ato. O adolescente ficou  internado no Hospital Bom Jesus.

Grávida de oito meses é assassinada com 17 facadas na Vila Boa Esperança

Um bárbaro crime foi registrado por volta das 4h da madrugada de domingo na rua São Miguel, esquina com  rua Thomaz Gonzaga, na Vila Boa Esperança. Os bombeiros foram acionados para atender a uma vítima de esfaqueamento e constatam no local o óbito de  Rosinéia Munhoz, 22 anos. 

O corpo foi encaminhado ao IML onde ficou constatada que ela se encontrava aproximadamente no oitava mês de gravidez e o feto estaria em posição para nascer. O IML também constatou que ela havia sido vítima de 17 golpes de faca.

O principal suspeito do crime seria seu companheiro, um pintor conhecido por Valdir. Ele encontra-se foragido e a Policia aguarda sua apresentação para esclarecer o crime. O corpo está sendo velado no salão comunitário do BNH São Francisco e o sepultamento será esta manhã.

Morador de Tupãssi morre em acidente próximo a Bragantina

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo,na PR 317, trecho entre o entroncamento da PR 239 e a PR 182, próximo ao trevo de Bragantina. Foi uma colisão frontal entre e VW Santana CYB-5101, de Tupassi, conduzido por Marcos Aparecido Vendrametto,38 anos e o ônibus Volvo B 58 AEX-6323, de Marechal Cândido Rondon, da Transgiro Turismo e Viagens, conduzido por Valdemir Valentim Passolongo, 46 anos.

Marcos Aparecido Vendrametto, 38 anos, morreu no local e Daiane de Jesus Oliveira, 16 anos, foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital Bom Jesus. A vítima fatal residia em Tupãssi.

Homicidio em Marechal Rondon neste domingo

PM de Marechal Cândido Rondon atendeu por volta das 22h10 na noite deste domingo (15), uma vítima de arma de fogo.Segundo as primeiras informações, o homicídio foi registrado na rua José Bonifácio, no Bairro Botafogo. No local, Dirco Alves, 23 anos, residente no Bairro São Francisco, teria sido alvejado com dois disparos, um na região do nariz e outro no dorso.
.
Após ser alvejado, Dirco ainda teria atravessado a Avenida, pedindo socorro. Quando a PM chegou ao local ele também afirmou quem era o autor dos disparos.Dirco ainda foi socorrido pela Equipe de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, durante o translado para a Unidade de Saúde 24 Horas.

A PM realiza diligencias na tentativa de localizar o autor deste homicídio(aquiagora.net).

No sábado quatro assaltos foram registrados em Toledo

Em três dos casos, os autores foram presos por populares e Polícia Militar

A Polícia Militar registrou quatro casos de roubo na tarde de sábado e em três dos casos os autores foram foram presos. Por volta das 15h45, na Largo Chico Mendes, dois elementos assaltaram um adolescente de 16 anos, após atingi-lo com um garrafada no pescoço. O elemento maior de idade revistou os bolsos da vítima e levou a quantia de R$ 5. Em patrulhamento foram encontrados os indivíduos com as características passadas pelo solicitante e com eles a quantia roubada, sendo encaminhados para a delegacia após terem sido reconhecidos pela vítima.

Às 18h38, na rua Dos Pioneiros com a rua Alceu Correa Pinto, no Jardim Independência, uma senhora informou que três elementos adentraram no seu estabelecimento deram voz de assalto,levando R$ 115. Na fuga um foi detido por populares e patrulhamento outros dois foram localizados com o dinheiro no bolso envolto em uma meia. A arma estava próximo do local de abordagem e diante dos fatos os três autores dos fatos foram encaminhados à 20ª SDP, juntamente com suas bicicletas para serem tomadas as providências cabíveis.

Às 18h45, na rua Arlei Leonardi, Jardim Maracanã, um elemento de jaqueta preta, com uma motocicleta preta e capacete preto, portando uma arma, adentrou em estabelecimento comercial e deu voz de assalto. Ele levou uma certa quantia em dinheiro que a vítima não soube precisar.O ladrão não foi localizado.

14/05/2011

Jovem de mobilete morre em colisão com F-250 na Vila Pioneiro

Um jovem de apenas 19 anos morreu na noite de ontem em acidente na Vila Pioneiro. Por volta das 18h45 ocorreu um acidente do tipo abalroamento transversal na Rua Paraíba esquina com Rua Desembargador Hugo Simas , nas proximidades da Loja Kelly.

Envolveram na na ocorrência uma Ford/F250 XLT placas AZL-7799, de Goioerê, conduzida por Zilmar Lourenceto e uma Mobilete de cor preta conduzido por José Carlos da Luz,19 anos.

O condutor da mobilete, colhido na preferencial, morreu no local.O corpo foi encaminhado ao IML e ambos os veículos foram apreendidos para pericia.

Moradora de Ouro Verde do Oeste cai no golpe do acidente de trânsito

Uma moradora de Ouro Verde do Oeste foi vítima golpe do acidente de trânsito ontem. Ela relatou que recebeu em sua casa às  11h40 várias ligação em seu telefone fixo informando que seu sobrinho Jeferson estava na rodovia próximo a cidade de Palmas e que havia sofrido um acidente. A esposa dele também tinha sido socorrida e levada a um hospital e sobrinho não estava conseguindo contato com sua mãe (irmã da solicitante).

A pessoa pedia para a vítima fazer um depósito em dinheiro na conta da oficina que estava no local para recolher o carro. A solicitante, solidária com o sobrinho, tentou contato com a sua irmã e o sobrinho mas como todos trabalham durante o dia não conseguiu. A mulher foi então ao Banco Sicredi em Ouro Verde do Oeste e  sacou R$ 1.440 e depositou numa conta bancaria indicada, em nome de Juceli de Morais Aranha.

Na noite de ontem ela conseguiu contato com seu sobrinho e este informou que estava trabalhando e que não tinha sofrido nenhum tipo de acidente. Nesse momento a solicitante percebeu que se tratava de um golpe e informou a Polícia Militar.

Marido é detido após agredir esposa no banho

Por volta das 15h10  na rua Ricardo Reffati, 957,no Jardim  Santa Clara IV,  L. P.F., 20 anos, informou que foi agredida por seu marido, T.S.M., 20 anos, enquanto tomava banho. As agressões, segundo ela, iniciaram no banheiro e seguiram até a casa da vizinha, causando danos na porta da garagem da casa .

O  marido teria  arremessou várias vezes a vítima contra a referida porta. A vítima apresentava escoriações nas pernas, braços e costas. O autor foi preso ao retornar ao local depois de ter se ausentado, sendo conduzido a 20ª SDP,

Farmácia é assaltada na Vila Pioneiro

Um assalto a farmacia foi registrado às 19h50 de ontem no Jardim Maracanã. O fato ocorreu na Rua dos Pioneiros na Farmacia União um elemento armado com um revólver anunciou um assalto e roubou do caixa a quantia de R$ 70. O elemento aparentando ser menor de idade fugiu tomando rumo ignorado.

13/05/2011

Comandante do 33º Batalhão de Infantaria Motorizada visitou Policia Militar em Toledo

No dia de ontem esteve na sede do 19º BPM em Toledo o Comandante do 33º Batalhão de Infantaria Motorizada sediado em Cascavel, Tenente Coronel Walter Henrique Amaral de Deus, com o objetivo de conhecer as instalações da unidade.

O Comandante do 19] BPM, Tenente Coronel Everson Martins recepcionou o Tenente Coronel Walter e em seguida, após conhecer os demais oficiais da unidade,  o Oficial do Exército assistiu a uma apresentação do Tenente Coronel Everson, através de multimídia, com informações sobre o 19º BPM. Foram mostradas as modalidades de policiamento aplicadas, operações desenvolvidas e resultados obtidos.

Ainda durante a visita, ambos os comandantes trocaram presentes para lembrar a data.

Acidente fatal em Guaíra

Deu entrada na noite de ontem, no Instituto Médico Legal de Toledo, o corpo do agricultor Marcos Paulo Bottin, de 36 anos, residente na Linha Maracaju dos Gauchos, zona rural de Guaíra.

Ele morreu após acidente na tarde de ontem na BR-163 em Guaíra. Marcos Bottin conduzia um VW Gol e ao ultrapassar uma carreta, percebeu que vinha um outro carro no sentido contrário e então saiu da pista e capotou, morrendo no local do acidente. Ele sofreu traumade crânio, segundo o IML.

POlicia intercepta combio de veículos com cigarros em Nova Santa Rosa

A Polícia Militar destacamento de Nova Santa Rosa recebeu uma denuncia de que um comboio de veículo estaria transportando drogas pelo interior de Município. Com apoio da Rotam, equipe comandada pelo Cabo Luiz da 2ª Companhia de Marechal Rondon, a equipe do sargento Vitor de Nova Santa Rosa iniciou diligencia pelo interior de Nova Santa Rosa, mas precisamente, entre a linha Braço do Norte e a linha Brasil, local onde o comboio deveria passar.

Durante a operação deflagrada a poucos instantes, os policiais localizaram e interceptaram o comboio, sendo quatro veículos uma Kombi, um Pólo, um Gol e uma Montana, os quais ainda não tiveram as placas identificadas. Segundo informações, os veículos estão lotados com cigarros de fabricação estrangeira, mas a suspeita de que entre as caixas de cigarros exista droga escondida.

Os carros estão equipados rádios transmissores e junto com os condutores a polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro ainda não contabilizada. No momento a polícia aguarda a presença de caminhão guincho para transportar os veículos do interior de Nova Santa Rosa até a sede do destacamento para posterior identificação dos envolvidos e verificação da carga, que deve na seqüência ser encaminhada para Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.